Festa no Tio Vida para receber o Leão Baio

0
252

A torcida colorada tratou de se organizar para receber o Colorado Lageano que retornava de Rio do Sul no início da noite de domingo (20), com a vaga na Série A em 2024, conquistada com o empate em 2×2 com o Santa Catarina

E em grande número, os torcedores acompanharam a chegada da delegação, com gritos de guerra, extravasando a alegria pelo retorno a Elite do Futebol Catarinense, depois de 5 anos. O Inter foi rebaixado em 2018.

E a festa no Tio Vida foi completada quando jogadores e diretoria adentraram ao gramado, para saudar a torcida e comemorar juntos.

Trajetória do Inter no acesso

A trajetória do Inter até o acesso começou com três empates em sequëncia: contra Juventus (1 a 1), em casa, Guarani (1 a 1), em Palhoça, e Carlos Renaux (0 a 0), em Brusque. A primeira vitória ocorreu na quarta rodada, quando os colorados derrotaram o Caravaggio, em Lages, por 1 a 0.

O time voltou a empatar na quinta rodada, por 1 a 1, contra o Nação, em Joinville. Na sexta rodada, os colorados sofreram sua primeira derrota no campeonato: em Caçador, a Caçadorense venceu por 1 a 0.

O Leão Baio voltou a vencer na rodada seguinte, em Lages, contra o Metropolitano, que terminou com vitória colorada por 1 a 0. Na última rodada da fase de classificação, a equipe empatou com o Santa Catarina, líder da competição – e invicto até aquele momento.

O Inter, que encerrou a primeira fase em quinto lugar, enfrentou nas quartas de final do mata-mata o Juventus, quarto colocado na etapa de classificação. As equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida, em Lages. Na volta, em Jaraguá do Sul, o Inter precisava da vitória para seguir na competição – e venceu por 1 a 0.

Semifinais

Nas semifinais, o duelo foi contra o Santa Catarina, o time de melhor campanha na Série B. Em Lages, diante de mais de 2 mil colorados, o Leão Baio fez sua melhor apresentação e venceu o primeiro confronto por 4 a 2. Com o resultado, o Inter levou a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, em Rio do Sul. No duelo decisivo, o Inter sofreu dois gols no primeiro tempo, mas conseguiu igualar o placar na etapa final para assegurar a volta à Série A do Campeonato Catarinense.

Título da Série B

Nas finais da Série B, o adversário do Colorado Lageano será o Nação, que também conquistou o acesso à elite. O primeiro jogo será em Lages e o segundo, em Joinville, em datas a serem confirmadas.

 

Imagens: Fernando Madeira e Nilton Wolff

 

#BarãoOnline

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui