Parceria vai possibilitar pavimentação na BR 2

0
531

O secretário da Agricultura, Ozair Polaco tem surpreendido com uma série de ações à frente da pasta, com soluções imediatas para antigos problemas, como a estrada de chão batido da antiga BR-2

Em uma parceria público-privada da Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Agricultura e Pesca e a empresa Klabin, e demais parceiros como ACIL, SindMadeira, Sindicato Rural e Uniplac, será possível pavimentar com asfalto um km, na antiga BR 2, tendo início no entroncamento da Av. Santa Catarina, até o entroncamento do bairro Santa Clara.

Essa parceria vai além, pois a Klabin viabilizou a aplicação de um material chamado (TSD) Tratamento Superficial Duplo, que é a mistura do Pedrisco com Cap.

O material será aplicado em 5 pontos nesse primeiro momento, pontos esses considerados mais críticos como aclives (morros) e pontos de estrangulamentos ou seja curvas mais acentuadas, na localidade de Raposo e Escurinho, melhorando as condições das estradas do interior para facilitar a trafegabilidade dos moradores dessas localidade e dos setores madeireiro e de escoamento de grãos.

As melhorias resultam na movimentação da economia dos setores agropecuário, pecuário e madeireiro.

Fonte: Secretaria da Agricultura e Pesca

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui