Vereador Amendoim é único contra uso da tecnologia

0
753

Tablet vira motivo de bate-boca acalorado entre vereador Leandro do Amendoim e vereadora Katsumi, que não se conformou com ele ser da “idade da pedra”

Bate-boca

Um requerimento para a compra de tablets com o objetivo de reduzir o uso de papel, apresentado pela vereadora de Lages, Katsumi Yamaguchi (PP), virou motivo de bate-boca acalorado entre a parlamentar e o vereador Leandro do Amendoin (PL), durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (11).

Discussão

A discussão começou quando Leandro explicou seu voto contrário ao pedido, argumentando que seria um gasto excessivo para a Câmara e que os recursos deveriam ser direcionados para outras áreas. Ele observou que os computadores nos gabinetes dos vereadores eram uma necessidade mais urgente, e declarou: “Todo dia eu tenho vontade de jogar um pela janela porque são muito lentos”.

Economia

“Um tablet bom custa R$ 1,5 mil, vamos gastar R$ 25 mil aqui. Então vamos economizar o dinheiro do povo, vamos usar em outro lugar este recurso. Acredito ser desnecessário para os vereadores. Eu não usaria”, disse Leandro do Amendoin.

Tecnologia

Em resposta, Katsumi rebateu afirmando que o vereador não economiza ao utilizar papel, e que o pedido foi inspirado na implementação de tablets já utilizados em outros órgãos públicos. Ela explicou que o dispositivo desempenha a mesma função que um notebook, porém a um custo inferior.

Sem papel

“A economia de dinheiro público é exatamente o que o senhor não faz, quando imprime todas essas folhas de papel. Além de não contribuir com o meio-ambiente, está cometendo um crime contra a economia da nossa cidade”, disse Katsumi.

Único contrário

No desfecho da votação, o requerimento foi aprovado, com o vereador Leandro do Amendoin sendo o único a manifestar voto contrário.

 

Fonte: SCC10/Câmara Municipal

Fotos meramente ilustrativas/internet

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui