Estrada vicinal na Coxilha ganha pavimentação com PPP

0
724

A Prefeitura de Lages firmou Parceria Público-Privada para obras de melhorias estruturais na estrada geral do Raposo, na Coxilha Rica

O método alternativo de pavimentação conhecido por Tratamento Superficial Duplo (TSD) está sendo executado na estrada geral do Raposo, na Coxilha Rica, ao longo do trecho que se estende da ponte do Pelotinhas até o entroncamento com a antiga BR 2. Ao todo serão pavimentados 1.800 metros, divididos em cinco pontos específicos da estrada, em subidas de morros.

Para a execução desse projeto, firmou-se parceria público-privada com a participação da Prefeitura, Klabin, Universidade, Acil, Sindicato Rural e Sindimadeiras.  A participação da Prefeitura é com maquinário, enquanto a Uniplac e sindicatos parceiros entraram com o projeto de pavimentação e a Klabin cede o material utilizado e coordena todo o trabalho de pavimentação.

Escoamento da produção

“Essa parceria para a implantação do TSD contribui de forma significativa, porque irá resolver problema crítico relacionado ao transporte de carga pesada, facilitando o escoamento da produção agropecuária”, comentou o secretário de Agricultura e Pesca, Ozair Polaco, durante inspeção dos trabalhos, nesta semana.

Pontos onde será implantado o TSD

Morro da ponte do Pelotinhas (em dois pontos específicos)

Local de Mata Nativa

Morro do Raposo

Morro do Cotovelo

Frentes de Trabalho

 

Fotos: Toninho Vieira e Iran Moraes

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui