Homenagem a Aracelli, “Anjinho” dos pets

0
678

Na sessão de segunda-feira (16), foi dia de conceder Moção de Aplausos a Bióloga, Médica Veterinária e Bombeira Civil, Aracelli Hammann, que dedica a sua vida a salvar os animais de desastres ambientais, como estes causadas pelas incessantes chuvas de outubro

Dias difíceis em que consideramos sua admirável atuação no Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), e com orgulho a parabenizamos com congratulações e aplausos da Casa Legislativa.

A dedicação de Aracelli pelos animais

Ela começou lutando pelos direitos dos animais, resgatando aqueles que vivem nas ruas, encaminhando para castração e procurando famílias boas para adotar os seus protegidos.

Depois de concluir o curso de Veterinária, ela mesma realizava a castração, o atendimento clínico e todo protocolo sanitário que os animais necessitavam antes da adoção.

Em 2021, Araceli conheceu o GRAD – Grupo de Resgate de Animais em Desastres, uma ONG de nível nacional, que atuou em Mariana/MG, Brumadinho/MG, Petrópolis/RJ e em muitos outros desastres. O trabalho organizado, planejado e técnico da ONG encantou Araceli, sendo que em 2022 ela foi aceita entre os dez melhores currículos inscritos de todo o Brasil, tendo se deslocado para Minas Gerais, sede da GRAD, onde ficou algumas semanas em capacitação aprofundando-se em técnicas para resgate de animais em desastres, tudo para dar início a sua nova missão.

O primeiro desastre em que atuou foi no final de 2022, nos municípios catarinenses de Tijucas e São José Batista. Neste ano de 2023, foi a vez de empenhar-se no desastre ocorrido no Rio Grande do Sul, onde grande inundação atingiu diversos municípios nos meses de julho e setembro.

Araceli conta que nesse episódio encontraram um cenário de guerra, pois cidades foram devastadas. Agora, Araceli segue seus dias aguardando e atendendo sempre que acionada pela defesa civil nacional. É como ela afirma: “amor, técnica, profissionalismo, compaixão, estudo, tudo isso e muito mais, pois os animais precisam e esperam de nós”.

Fonte: Gabinete vereador Gerson
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui