Mostra Cultural e Feira Tecnológica da Unifacvest

0
512

A Mostra Cultural e Feira Tecnológica da Unifacvest com o tema Desenvolvimento Regional foi realizada na última terça-feira (17), com apresentações culturais no Teatro e estandes e banner no Campus Central

O evento teve expressiva participação da comunidade acadêmica através de apresentações culturais, exposição de 380 banner de projetos de iniciação científica e 172 produtos na Feira Tecnológica em todas as áreas, abordando pesquisas, tecnologias  e soluções para o Desenvolvimento Regional.

O Reitor Geovani Broering, fez a abertura destacando a contribuição da Unifacvest para o Desenvolvimento Regional nestes 25 anos presença em Lages e na serra catarinense com Ensino Superior Presencial e, desde 2016, em cerca de mil cidades em todo o Brasil com o Programa de Educação a Distância – EAD.

Broering enfatizou que o Ministério da Educação e agências avaliadoras externas reconhecem que os altos investimentos em infraestrutura e no Corpo Docente permitem que a Unifacvest ofereça os melhores cursos do país em todas as áreas do conhecimento. Isso impacta sobremaneira no Desenvolvimento Regional, primeiro, porque traz ao mercado local a necessidade da oferta de serviços que antes não eram demandados. Segundo, porque qualifica os profissionais da região tornando Lages um centro de referência multiprofissional, abrindo as portas para a expansão de produtos e profissionais no mercado internacional.

O Reitor lembrou que hoje, com o Programa FUMDES do Governo de Santa Catarina, todos têm a possibilidade de ingressar na Unifacvest com bolsa integral, sem pagar nada, desde que atendam os critérios do Edital de ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa e residir há 5 anos no Estado.

Homenagem aos professores

Ao final, representantes acadêmicos de todos os cursos prestaram uma homenagem aos professores, chamando-os ao palco e entregando uma homenagem em forma de chocolate que dizia: Quem compartilha seu TALENTO merece todo o nosso PRESTÍGIO. O Professor Ricardo Leone, em nome dos docentes, agradeceu a deferência e fez um trocadilho: quem nos prestigia tem muito talento.

Fonte: Unifacvest Press – Agência Experimental de Comunicação
Fotos: Felipe Thums

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui