Para que fechar escolas, Jorginho?

0
1480

Governo Jorginho está querendo fechar escolas em Lages e deputado Lucas Neves soltou o verbo. segunda-feira tem protesto no Visconde

O deputado Lucas Neves está solicitando à Secretaria de Estado da Educação esclarecimentos a respeito da recente decisão de encerrar turmas do ensino médio em escolas estaduais na região da Serra.

A notícia do fechamento pegou de surpresa pais e alunos de Lages, São Joaquim e Urubici, gerando preocupações na comunidade educacional.

Sem explicações

O parlamentar destaca a importância de envolver todas as partes interessadas e a necessidade de uma explicação por parte do Governo do Estado para entender os motivos que levaram a essa decisão.

“Recebi essa informação com preocupação e sou contrário ao fechamento de turmas. As comunidades não foram consultadas, e essa decisão pegou todos de surpresa”, afirmou Neves.

Protesto no Visconde

Uma das instituições afetadas é a Escola Estadual Visconde de Cairú, localizada no bairro Vila Nova, em Lages. Diante desse cenário, a comunidade está se mobilizando para expressar suas preocupações em relação a essa decisão. Um protesto está agendado para a próxima segunda-feira, às 19h.

Posicionamento da CRE

Baseado no censo escolar dos último cinco anos, a Secretaria estadual da Educação decidiu por encerrar o ensino médio em quatro escolas de Lages: Visconde do Cairú (bairro Vila Nova), São Judas Tadeu (Santa Helena), Belizário Ramos ( São Cristovão) e Maria Quitéria (Conta Dinheiro). A desativação será gradativa e neste próximo ano não será ofertado o primeiro ano o ensino médio.

Segundo o coordenador da Regional da Educação, Armando Duarte, a decisão se deu em função do número de alunos, muito pequeno para manter uma escola. Os alunos destas escolas matriculados no primeiro ano serão transferidos para outra unidade mais próxima.

 

Fonte: Gabinete Lucas Neves

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui