Pouco movimento nos cemitérios devido a chuva

0
183

A quinta-feira (02) amanheceu com chuva torrencial na Serra Catarinense, e deve seguir assim também amanhã, segundo a Meteorologia, o que dificultou as visitas aos cemitérios neste Dia de Finados

Ao todo são 10 os cemitérios públicos do município, sendo três deles na área urbana (Cruz das Almas, Nossa Senhora da Penha e da Paz), e sete nas localidades do Interior (Índios, Macacos, Mirante, Pedras Brancas, Segredo, Rancho de Tábuas, Santa Terezinha do Salto).

Penha tem 60 mil m²

O Cemitério Nossa Senhora da Penha, situado no Bairro da Penha, está em operação há aproximadamente 65 anos, ocupando uma área aproximada de 60.817 m², e com média de 50 sepultamentos mensais, sendo o maior cemitério público urbano da cidade, com aproximadamente 12 mil jazigos.

Cruz das Almas tem 125 anos

O segundo maior cemitério público urbano de Lages é o Cruz das Almas, situado no Bairro Santa Rita, entrou em operação há 125 anos, tendo seu registro datado de 1898 e tem 3.900 jazigos. Ocupa uma área de 38.824 m² e possui em média 10 sepultamentos mensais.

Da Paz, o mais novo

Ocasionado pela lotação dos cemitérios Cruz das Almas e Penha, o município adquiriu um cemitério que era de propriedade particular, no bairro Guarujá, no ano de 2021, passando então a denominar-se Cemitério Municipal da Paz, tendo uma projeção de 4.800 jazigos, dos quais cerca de 1.500 já foram comercializados os espaços (jazigos).

Movimentação

Desta forma, nos Campos Santos de Lages, a movimentação do Dia de Finados ficou bastante prejudicada, com poucas pessoas afluindo aos cemitérios públicos, além do cemitério privado (Parque da Saudade).

 

Fotos: Nilton Wolff

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui