Campanha Sinal Vermelho “um X na palma da mão”

0
288

A coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, apresentará detalhes sobre a Campanha Sinal Vermelho na comarca de Lages.

O objetivo é intensificar o combate à violência doméstica em todo o estado, através da denúncia. O evento ocorre nesta terça-feira (7/11), às 17h, no Salão do Júri da Comarca local.

A ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar será apresentada aos magistrados e magistrada, assessorias, servidores, servidoras e colaboradores do fórum.

Campanha Sinal Vermelho

A campanha Sinal Vermelho nasceu da urgência em auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19. O período de isolamento obrigou as mulheres a passar mais tempo ao lado de seu agressor, e o distanciamento social aumentou a dificuldade em denunciar e buscar ajuda.

Um X na palma da mão

Na prática, toda mulher que estiver sob ameaça de violência doméstica e familiar pode alertar sobre essa situação ao riscar um “X” na palma da mão e apresentá-la em locais públicos ou estabelecimentos comerciais. Dessa forma, os atendentes treinados, vão identificar a situação e acionar a Polícia Militar.

 

NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui