Jorginho avalia adiar saída de Carmen na Saúde

0
1114

Houve um pedido de Carmen ao governador para que a troca não fosse agora. Ela apresentou uma preocupação com a temporada de verão e deve ficar até Abril (por Anderson Silva/NSC)

Na próxima semana devem ocorrer os primeiros movimentos no governo Jorginho Mello para a reformulação no secretariado prevista pelo governador para este final de 2023.

As mudanças ocorrem por dois motivos: a eleição de 2024 e avaliação de desempenho. Uma das mudanças mais significativas, entretanto, pode ser adiada. Jorginho avalia manter Carmen Zanotto na secretaria de Saúde.

A deputada federal licenciada é pré-candidata à prefeitura de Lages. Assim, o governador pretendia exonerá-la neste mês dentro do pacote de secretários que vão disputar as eleições municipais do ano que vem, apesar da legislação eleitoral prever a saída apenas em abril de 2024.

Até abril

No caso de Carmen, porém, houve um pedido recente dela ao governador para que a troca não ocorra agora. Ela apresentou uma preocupação com a temporada de verão e a necessidade de um plano específico, já desenhado pela secretária, para enfrentar situações como a dengue. Pelo que se apurou, Jorginho ficou balançado pelo argumento e avalia estender a permanência dela na pasta até o começo de abril.

Fonte: NSC/Anderson Silva

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui