Projeto Peixe na Mesa quer produto 50% mais barato

0
319

Esse projeto envolve criação de peixe associada ao cultivo hidropônico de hortaliças para custar 50% mais barato nas feiras de bairros

O Projeto Peixe na Mesa, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Lages, será lançado à imprensa na sexta-feira (8), às 15h, no Horto Municipal do Guarujá.O projeto tem o objetivo de distribuir alevinos aos piscicultores cadastrados, bem como criar peixe para a venda em feiras, nos bairros, a um preço 50% menor do que o de mercado.

7 tanques de 5 mil L

A estrutura do criatório de peixes foi instalada no Horto do Guarujá em uma área coberta de 576m2 e consiste de sete tanques, cada qual com capacidade para 5 mil litros de água. Este projeto envolve um sistema de aquaponia, com criação de peixe associada ao cultivo hidropônico de hortaliças.

Distribuição Alevinos

Piscicultores interessados em receber os alevinos, de variadas espécies de peixes, poderão se cadastrar junto à Secretaria de Agricultura e Pesca. Já a partir do dia 8 de dezembro, será iniciada a distribuição dos alevinos aos cadastrados.

Fonte: Agricultura PML
Fotos: Iran Rosa de Moraes e Toninho Vieira
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui