Topigs Norsvin, segunda maior do mundo em genética suína se instala em Lages

0
9268

A Topigs Norsvin, segunda maior empresa do mundo no segmento de genética suína, presente em mais de 50 países, escolheu a região da Coxilha Rica para o seu mais novo empreendimento, pela questão da qualidade sanitária

O prefeito, Antonio Ceron participou da inauguração da granja Inovare Núcleo Genético, na tarde de segunda-feira (11), no Escurinho, Coxilha Rica. Este núcleo de genética suína é um empreendimento da Topigs Norsvin, empresa Norueguesa e Holandesa, cujo investimento em Lages ultrapassa os R$ 60 milhões. A Granja Inovare está estruturada para ser uma plataforma de exportação de linhas puras de suínos para a América do Sul.

Diretor para América do Sul, América Central e Caribe André Costa e o prefeito Antonio Ceron

Segunda maior do mundo

A Topigs Norsvin, segunda maior empresa do mundo no segmento de genética suína, presente em mais de 50 países, escolheu a região da Coxilha Rica para o seu mais novo empreendimento, pela questão da “qualidade sanitária”. E por conta disso, foi aprovada lei nas câmaras municipais de vereadores de Lages e Capão Alto delimitando um raio de 10km em volta da granja como área onde não poderá haver criatório de suínos. Este é um critério de biossegurança.

CEO mundial da Topigs Norsvin entrega “presente” para o diretor regional para a América Central, América do Sul e Caribe, André Costa.

Área construída de 18 mil²

Em um período de nove meses, a Topigs Norsvin implantou na Coxilha Rica uma estrutura de 18 mil m2 de área construída. “É um marco para nós um projeto como esse. Somos uma empresa voltada à biosseguridade dos nossos produtos”, falou o diretor regional (para a América Central, América do Sul e Caribe), André Costa.

Diretor André Costa, prefeito Antonio Ceron e secretário da Agricultura e Pesca Ozair Polaco

Granja Innovare

André ainda explicou que a Granja Innovare é uma plataforma de exportação de genética suína e de carne. O empreendimento que temos aqui é semelhante a planta empresarial montada no Canadá, pela Topigs Norsvin. “Agora o Brasil, junto com os Estados Unidos, faz parte dos cinco mercados chaves da Topigs Norsvin. A Granja Inovare é um marco para a suinocultura catarinense”.

Gigante multinacional

A Topigs Norsvin é uma fusão de duas cooperativas europeias. A Topigs (Noruega) com 100 anos de atuação no mercado e a Norsvin (Holanda) com 65 anos de atividades. A união visa alcançar a liderança mundial em genética suína. Hoje, 160 milhões de suínos abatidos no mundo têm tecnologia da Topigs Norsvin.

CEO mundial Topigs Norsvin Olaff, André Costa diretor para América do Sul, América Central e Caribe, e prefeito Antonio Ceron

Fonte: Comunicação Social PML

Fotos: Nilton Wolff e Milton Barão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui