Unifacvest: O encanto das Árvores de Natal

0
640

Difícil não se encantar com as Árvores de Natal da Unifacvest, com seus enfeites coloridos, cheio de luz, brilho e temas variados

Soraya Broering é a protagonista de todas as 10 árvores magnificas da Universidade e outras 8 enfeitadas em casa, na chácara, nas cunhadas e nos consultórios odontológicos de Lages e São Joaquim e ainda as montagens das árvores da loja.

Soraya conta que esse ano foi especial, que também recebeu o convite da amiga Dani da Loja Dona Decor, para decorar as primeiras árvores da loja. “Foram 3 árvores, uma vermelha tradicional, uma rosa que é tendência desse ano e que outra amiga querida se apaixonou e reservou no dia da abertura do Natal da loja, e uma terceira em tons de dourado e prata. Na sequência foram montadas 13 árvores, 1 vitrine e 1 cenário. A vitrine foi outro convite especial, a Priscila da Mi-chá perguntou se eu ajudaria ela com a vitrine, aceitei na hora, e depois veio o espanto, nunca tinha feito nada parecido antes, mas isso que torna tudo especial né? Os desafios e aprendizados que a vida nos reserva…”.

Começar a amontar

E tem quem pense que montar uma Árvore de Natal é simples. Ela conta que depois do dia das crianças, ela já começa a desempacotar os enfeites e que as inspirações vêm desde a internet a sua sensibilidade para escolher temas e cores. Ainda precisa escolher onde comprar as inspirações.

Cada árvore é única, pois algumas levam 2 horas para ficarem prontas e outras levam dias, são detalhes a acrescentar. Ela ainda explica que a parte de armazenar é um tanto complicada e que demanda um grande espaço. “Eu tenho decoração espalha em depósitos em casa, na chácara e na Universidade”.

Natal é contagiante

O clima de Natal é mesmo encantador. “As pessoas gostam de se envolver.  O Geovani me ajuda com a iluminação, a Júlia (filha) está sempre junto nas montagens, as meninas na Universidade tornam as montagens mais alegres e divertidas e esse ano tive uma ajudante muito especial, minha afilhada Lavínia, que adorou a bagunça dos enfeites espalhados pelo chão”.

Ainda perguntei: E para desmontar?  Ela entusiasmada salienta que, quem ajuda a montar também se diverte para desmontar. “Graças a Deus estou rodeada de pessoas alegres e de bem com a vida”.

E que montar e desmontar já foi mais fácil, porque cada ano ela vai acrescentando materiais novos e misturando entre as decorações. “Na hora de separar para guardar leva um tempinho a mais, além de ter que armazenar tudo muito bem para estar intacto para o próximo ano”.

Árvores contam histórias

Soraya é fascinada por decoração, isso podemos ver em cada cantinho e detalhes pela universidade. Ela conta que sempre gostou de decoração e ainda dá dicas preciosas para nós mulheres. “Saber que somos únicas e que a nossa casa é nosso território e que podemos fazer dele o que quisermos, sem regras, sem certo ou errado é a melhor forma de começar. Sempre penso, se gostei funcionou!! Tenho enfeites com mais de 25 anos, ou seja, as árvores contam histórias, tem sentimento envolvido. O segredo é ir aumentando o acervo, nunca descartar nada, porque as histórias fazem parte das nossas vidas. ” Finaliza Soraya.

Parabéns pela dedicação e inspiração!

 

https://www.instagram.com/sorayabroering/

https://www.instagram.com/unifacvestplay/

Fotos: https://www.instagram.com/carolinefotografa/

Texto: Cris Menegon

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui