Jorginho troca cinco secretários e filho assume Casa Civil

0
1071

Posse está marcada para a próxima sexta-feira (5)

O governador Jorginho Mello formalizou nesta quarta-feira (3) as mudanças no primeiro escalão, com nove substituições entre secretarias e órgãos governamentais. A posse será feita em gabinete na sexta-feira (5).

As alterações incluem cinco novos secretários: na Comunicação, Aministração, Defesa Civil, Segurança Pública e Casa Civil – a “espinha dorsal” no governo, que será comandada pelo advogado Filipe Mello.

Filho Filipe Melo

Filho de Jorginho, Filipe foi secretário de Estado em três pastas no governo Colombo – Planejamento, Assuntos Internacionais e Turismo, Cultura e Esporte. Desde as eleições ele atuava nas articulações nos bastidores, papel que passará a exercer de forma oficial.

A confirmação do nome de Filipe Mello foi um dos pontos mais discutidos internamente pelo governo ao longo dos últimos meses. Não há impedimento legal para que o filho assuma um cargo de confiança no governo do pai – isso foi estabelecido pelo STF. No entanto, Jorginho resistia ao movimento. Foi convencido pelos poderes a fazer a substituição.

Outras mudanças ocorrerão na Secretaria de Segurança, que será assumida pelo deputado Sargento Lima (PL), na Secretaria de Comunicação, que passa a ser comandada por João Paulo Gomes Vieira, na Secretaria da Defesa Civil, que ficará sob o comando do coronel Fabiano de Souza, que comandava o Corpo de Bombeiros, e na Secretaria de Administração, que passa a ser comandada por Vânio Boing, que até então estava no Iprev.

As mudanças

Secretaria de Estado da Comunicação – João Paulo Gomes Vieira

Secretaria de Estado da Administração – Vânio Boing

Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil – Coronel BM Fabiano de Souza

Secretaria de Estado da Segurança  Pública – Deputado Carlos Henrique de Lima

Secretaria de Estado da Casa Civil – Filipe Mello

CIASC – Centro de Informática e Inovação de Santa Catarina – Moisés Diersmann

SCPAR – SC Parcerias S/A – Renato Dias Marques de Lacerda

CBMSC – Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina- Coronel BM Fabiano Bastos das Neves

IPREV – Instituto de Previdência de Santa Catarina – Mauro Luiz de Oliveira

Fonte: Governo SC / NSC
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui