BR-282 terá novo viaduto e obras já foram autorizadas

0
2441

A BR-282 terá um novo viaduto. Será no quilômetro 58, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, na subida da Serra

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu a ordem de serviço para o início das obras.  Com isso, começou a contar no dia oito de janeiro o prazo para execução da obra, de 18 meses. O segmento recebe cerca de 10 mil veículos todos os dias.

Com a ordem de serviço expedida pelo DNIT e o corte de vegetação autorizado pelo Ibama, o consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas Vogelsanger e Engedal, já pode iniciar a execução dos serviços. O viaduto, no km 58, vai segregar o tráfego local do trânsito de longas distâncias, e pretende garantir mais segurança e fluidez na rodovia.

A obra orçada em R$ 18,5 milhões prevê o trânsito da BR-282/SC passando por cima do viaduto, enquanto a passagem inferior é destinada ao acesso à cidade, tráfego local e retorno. A estrutura terá 16 metros de comprimento por 15 de largura. A obra contempla novas pistas, acostamento, calçadas, faixas de aceleração e desaceleração, sinalização, infraestrutura de iluminação, drenagem, entre outros serviços.

O novo viaduto é uma das iniciativas do DNIT para ampliar a BR-282/SC na Grande Florianópolis. Entre outras ações, está em andamento a licitação de um projeto de contorno viário em Santo Amaro da Imperatriz, que deve ter a ordem de serviço assinada neste início de 2024. Além disso, o edital de licitação para anteprojeto de terceiras faixas no trecho entre Águas Mornas e Alfredo Wagner está sendo reformulado e deve ser republicado também neste início de ano.

A estrada, que liga o litoral ao Oeste Catarinense, está completamente saturada e precisa de restauração e duplicação para garantir fluidez e segurança.

Fonte: DNIT / NSC Total
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui