Eu quero é botar meu bloco na rua…

0
729

Desfile dos sete blocos e uma escola será no dia 3 de fevereiro nas proximidades do Ginásio Jones Minosso

No segundo ano consecutivo, Blocos de Carnaval e a Escola de Samba Leões da Serra farão a alegria dos foliões nas comemorações do Carnaval 2024 em Lages. Assim como no ano passado, o local para o desfile oficial será no bairro Universitário, na Rua Archilau Batista do Amaral, em frente Praça do CEU, no sábado do dia 3 de fevereiro a partir das 19 horas.

A data foi um pedido dos representantes dos Blocos e da Escola Leões da Serra, pois muitos membros estarão na semana de carnaval em cidades como Florianópolis e Joaçaba participando dos desfiles competitivos.

Eu quero é botar meu bloco na rua

Eu quero é botar meu bloco na rua

Brincar, botar pra gemer

Eu quero é botar meu bloco na rua

Gingar, pra dar e vender

(Canção de Sérgio Sampaio)

Estrutura

A formalização do pedido foi levada ao Prefeito Antonio Ceron que confirmou a parceria da Prefeitura. A logística do desfile será a encargo da Prefeitura. Isso envolve a segurança, trânsito, banheiros químicos, limpeza e sonorização, apoio na comunicação. Vale destacar ainda a colaboração das forças de segurança como a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Bloco da Família Lima da Várzea

Remanescentes da icônica Escola de Samba Sete de Setembro, o Bloco da Família Lima, tem como local de origem o Bairro da Várzea. Com cerca de 200 componentes e bateria, os Lima falam em participar desde 2023, porém, somente neste ano conseguiram reunir amigos e realizar os preparativos para o desfile do dia 3. Segundo um dos seus representantes, participar do carnaval é uma maneira de reunir as pessoas que valorizam as amizades e a tradição da festa.

Participantes

Bloco dos Beiçudos (Bairro Popular)

Bloco do Boneco (Bairro da Várzea)

Bloco Família Lima (Bairro da Várzea)

Bloco dos Grega (Bairro Popular)

Bloco do Manequinha (Bairro Popular)

Bloco do Pé (Bairro da Brusque)

Bloco Resenha (Bairro Centenário)

Escola de Samba Leões da Serra (Bairro da Várzea)

 

Fotos: PML/arquivo

#BarãoOnline

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui