IMÓVEIS: Jardins – A região mais luxuosa de São Paulo

0
214

Saiba tudo sobre uma das regiões mais exclusivas da capital paulista

A cidade de São Paulo é um dos principais polos econômicos do país, que concentra uma série de oportunidades, além do acesso a comércios e serviços que não se encontram em nenhuma outra cidade do país.

E em meio a tantas vantagens, de uma das capitais mais importantes do país, é possível estar localizado em uma região exclusiva, repleta de luxo e qualidade de vida: os jardins.

Localizado bem no centro de São Paulo, a região que compõe os Jardins reúne a infraestrutura completa da cidade com restaurantes e lojas renomadas, áreas verdes perfeitas para o convívio social, além de, claro, excelentes opções em imóveis.

Além das vantagens citadas, a segurança está entre um dos principais atributos da região. Não é à toa que a área dos Jardins tem um dos maiores índices de desenvolvimento (IDH) da cidade, valorizando o metro quadrado do imóvel, além de representar mais qualidade de vida aos moradores.

O que muita gente às vezes não sabe é que os Jardins na verdade não se trata de apenas um bairro, mais de uma região da cidade de São Paulo formada por bairros que compartilham de características em comum.

Ao todo são cinco bairros que compõem os Jardins: Cerqueira César, Jardim Europa, projetado às margens do Rio Pinheiros;  Jardim América, que conta com ruas com nomes de países da América; Jardim Paulista, que difere dos demais em infraestrutura, com mais mobilidade e acesso ao comércio; e Jardim Paulistano, o último a ser construído, com algumas opções de edifícios comerciais, sendo majoritariamente residencial.

A área fica localizada na região oeste da cidade e é administrada pela subprefeitura de Pinheiros. É onde também ficam algumas das principais avenidas de São Paulo como Brigadeiro Antonio Luiz, Faria Lima, Rebouças, Nove de Julho, Europa, Brasil e a Paulista.

Também não podemos deixar de citar a Rua da Consolação, Colômbia e Augusta que também passam pelos Jardins. Já nas Alamedas, temos a Franca, Jaú e Lorena. Agora que você já conhece mais sobre os Jardins, confira alguns motivos para investir em um imóvel na região.

Infraestrutura

Uma das características mais marcantes dos Jardins é a infraestrutura que os bairros oferecem. Quem visita ou já passou pela área sabe como é fácil se locomover de um ponto ao outro, o que às vezes pode representar um baita desafio na cidade de São Paulo.

Com acesso a diversos pontos na cidade, os Jardins têm importantes vias com acessos à zona sul e oeste. Ainda em relação ao deslocamento, a região conta com uma extensa faixa de ciclovias e trânsito ágil.

Já se a circulação for por transporte público, é possível contar com linhas de ônibus e metrô, em pontos importantes como a Paulista, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima, Consolação e Brigadeiro.

Com a facilidade de deslocamento, o comércio de luxo segue em alta na região. Alguns dos principais endereços são as ruas Oscar Freire e Augusta, que reúnem marcas renomadas em vestuário e decoração.

Entre os endereços mais populares da região está a galeria Ouro Fino, onde é possível encontrar roupas, produtos artesanais, espaços de beleza e outros tipos de comércio na região.

Comércio e Serviços

Além da infraestrutura, a região também é bem atendida em comércios e serviços, que fazem a diferença na rotina de quem busca um apartamento no Jardins. Cultura, lazer e gastronomia não faltam para quem está no Jardins. Uma parada obrigatória é o Museu da Imagem e do Som (MIS), que conta com exposições, cursos e filmes.

Também há o Museu da Casa Brasileira, com exposições, apresentações e oficinas. E claro que não poderia faltar o Museu de Arte de São Paulo (Masp), cartão postal da Paulista.

Por fim, também outras opções como o Museu Afro, Museu de Arte Moderna de São Paulo e Museu de Arte Contemporânea, no parque Ibirapuera. Outras opções também são os parques como o Ibirapuera e o Trianon.

Já para quem não abre mão das possibilidades na cidade, os shoppings são uma excelente opção. Iguatemi, Cidade São Paulo e Pátio Paulista são alguns dos shoppings mais completos da cidade, principalmente em opções de luxo. Na gastronomia, Bistrô Paris 6, DOM e Lellis Trattoria são alguns nomes renomados da região para conhecer.

Imóveis

Com tantas possibilidades como as que encontramos na região do Jardins, porque não morar na região? A variedade de imóveis não falta, principalmente aquelas pensadas para cada tipo de cliente.

As opções vão desde flats para alugar no Jardins até unidades em condomínios fechados, que são comuns na região. Entre as características que mais chamam a atenção estão os endereços bem localizados no centro da cidade, além dos atrativos de cada empreendimento, que tem se mostrado cada vez mais completos.

Entre os pontos mais bem avaliados pelos moradores dos Jardins estão o comércio próprio, as ruas movimentadas, a presença de áreas e comércios pet friendly, uma área segura para andar à noite e claro que não poderia deixar de ser uma boa região para morar.

Além dos bairros bem conceituados que fazem parte da região, o Jardins faz divisa com uma boa vizinhança de São Paulo composta pelos bairros do Paraíso, Itaim Bibi, Vila Mariana, Bela Vista, Vila Nova Conceição, Consolação, além da Vila Olímpia.

Ou seja, quem aposta em morar ou até mesmo investir nessa região, pode ter certeza de contar com um imóvel que permanece sempre valorizado.

Mesmo uma das características fortes da região estar ligada ao luxo, os Jardins têm perfis de moradores bem variados, pois foi construído com um único objetivo que atende a todos: oferecer uma qualidade de vida ainda melhor para as pessoas.

Todos os atributos foram desenhados para oferecer uma economia de tempo, tranquilidade, conforto e segurança, sem deixar de lado o acesso a comércio e serviços na região. É o melhor da maior cidade do Brasil, com a infraestrutura da capital e ao mesmo tempo, o sossego da vida em contato com a natureza.

Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais!

 

Foto: Pixabay

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui