Serra Catarinense apresenta sua identidade visual

0
379

Evento de lançamento da logomarca Serra Catarinense será às 19h do dia 18 março, no Mercado Público de Lages

Desenvolvida para ser a identidade visual da região, a partir de uma pesquisa com os gestores de turismo dos 18 municípios da Amures e a colaboração de empresários e profissionais de design, a logomarca Serra Catarinense terá seu lançamento oficial no dia 18 de março, às 19 horas, no Mercado Público de Lages.

O símbolo

O desenho é inspirado na araucária, amplamente presente em todos os municípios. Os traços sinuosos do desenho fazem menção às curvas da Serra do Rio do Rastro e aos fonogramas que identificam as fazendas, historicamente utilizados para marcar o gado.

A predominância do uso da cor verde tem relação direta com o símbolo, que é a representação de uma araucária. Também está associado a preservação e uso sustentável dos fartos recursos naturais. Bem como o equilíbrio, perseverança e esperança. A cor vermelha representa a vibração do atributo aventureira, o fogo, a maçã e os belíssimos tons do pôr do sol. A cor pinhão representa as características hospitaleiras e acolhedoras, a amizade e também a gastronomia típica. Por fim, a cor azul remete ao frio, a geada e a neve, assim como os rios, cachoeiras e nascentes de água.

Fonte: Amures
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui