Luana, Anne e Emilie, a nova realeza da Festa

0
1295

Com uma “declaração de amor a Lages”, na noite de sábado (23), foi escolhida a Realeza da 34ª Festa Nacional do Pinhão: a Rainha Luana de Oliveira Martins, 1a Princesa Anne Caroline Machado e 2a Princesa Emilie Carolina Vedana

Em noite de glamour e muita animação por conta das torcidas, os jurados convidados pela Fundação Cultural de Lages escolheram a nova Realeza da Festa do Pinhão, que acontece de 24 de maio a 02 de junho, no Parque do Conta Dinheiro.

Prendas, de volta às origens

A grande surpresa nesta edição do concurso foi o culto ao Tradicionalismo, quando as 11 candidatas se apresentaram também em trajes de Prendas, e as perguntas foram relacionadas à tradição gauchesca.

Declaração de Amor a Lages

Parabéns a Fundação Cultural por trazer novamente a Mestre de Cerimonias Débora Bombílio, que tem carisma, elegância e conhecimento. E junto com a Débora, a participação de Shaina Marcon, que conduziu parte da apresentação, com as perguntas às candidatas sobre a Tradição, Lendas e Costumes e uma declaração de amor a Lages.

A nova Realeza

Rainha: Luana De Oliveira Martins

Luana tem 25 anos e mora no bairro Santa Helena. É formada em Medicina Veterinária pelo CAV-Udesc e faz mestrado em Ciência Animal na mesma instituição. Apaixonada pela tradição gaúcha, adora dançar valsa e milonga, ler e matear com a família.

É católica e frequenta o Santuário São Judas Tadeu, onde se sente em casa. Também guarda memórias e aprendizados de sua época de CAV. Suas inspirações são as avós, Augusta e Anita Terezinha, que desde novas assumiram a ordem de seus lares. Ainda se espelha nas histórias de Santa Joana D’arc e Anita Garibaldi, “camponesas e guerreiras que batalharam por aquilo que acreditavam”, afirma.

Dedicada a tudo que se propõe, Luana aponta o sorriso largo e o bem-querer aos outros como suas marcas registrada. Dos shows da Festa, o que mais deseja ver é o de Victor & Léo, dos quais têm as músicas na ponta da língua.

1ª Princesa: Anne Caroline Machado

Anne tem 25 anos e vive no Centro. É formada em Estética e Cosmética e cursa a 7ª fase de Direito na Uniplac. Também é empreendedora e tem uma loja virtual de roupas femininas. Gosta de estar com a família e em contato com os animais, além de ouvir música, cozinhar, praticar atividade física, fotografar e ser fotografada.

Ela conta que ama a Catedral, o Colégio Rosa e o Tanque. Tem como inspirações femininas sua mãe, Rosangela, e as avós Ana Maria e Jocely Carolina (ambas falecidas). “Mulheres comuns, mas com muita garra, que merecem ser lembradas assim como tantas outras mulheres lageanas”, afirma.

Elenca como qualidades suas a maturidade, carisma, responsabilidade, seriedade, fácil adaptação e comunicação. Anne revela estar ansiosa para ver o show da dupla Victor & Léo, da qual diz ser super fã desde criança e espera ter a oportunidade de conhecê-los.

2ª Princesa: Emilie Caroline Vedana

Emilie tem 18 anos e mora no bairro Guarujá. Cursa a 1ª fase de Odontologia na Uniplac. Gosta muito de estudar, ler, dançar e caminhar com seus cachorros nos fins de tarde.

Além de seu bairro, ela cita a Praça João Ribeiro (da Catedral) e o Morro da Cruz como lugares favoritos em Lages. Tem como maior inspiração a sua mãe, Helena, “a mulher mais forte e corajosa que eu conheço”, elogia.

Ela diz ter paixão pela cultura lageana e cita como suas principais características a educação, empatia e carisma. Emilie disse estar ansiosa para ver os shows de Victor & Léo, Luan Santana e os do Palco Nativista.

Missão

A missão da Realeza vai muito mais além do que os 10 dias de Festa, com o compromisso da divulgação nos veículos de comunicação de Santa Catarina e dos estados vizinhos (PR e RS), além da presença em eventos oficiais do município.

 

#BarãonaFesta

Fotos: Debora Bombílio e Carlos Alberto Arruda Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui