Os pedidos da Acil para o governador

0
364

Atendendo convite da diretoria da Associação Empresarial de Lages, o governador Jorginho Mello reuniu-se com empresários, lideranças e autoridades, na tarde de sexta-feira (22), no Centroserra, quando recebeu os pleitos da região serrana

Asfalto e ZPE

Nos pleitos apresentados pelo vice presidente da Acil, Anderson de Souza, estão incluídos a pavimentação da SC 284, que liga Correia Pinto a Palmeira; pavimentação da SC 390, entre o Bodegão e São Joaquim; pavimentação da SC 370, que liga Urubici a Rio Rufino; pavimentação da estrada que liga São José do Cerrito a SC 390; conclusão das obras na Serra do Corvo Branco; pavimentação dos pontos críticos das estradas do interior da Serra Catarinense; e implementação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Projetos

Para pavimentação da SC 390 e as estradas do interior, a Acil se comprometeu, junto com Sindimadeira, Sindicato Rural, Uniplac e Fórum das Entidades, a realizarem o projeto e doar para o Estado.

Duplicação 282

Também foi solicitado seu apoio para articulação junto ao Governo Federal, Congresso Nacional e órgãos federais para a duplicação da BR 282, no trecho entre a BR 116 e a localidade de Índios e implantação de 70 km de terceiras faixas no trecho entre Lages e Florianópolis; e a viabilização da prorrogação do contrato de concessão da BR 116 e do projeto de duplicação desta rodovia no trecho de Lages.

União de forças 

O presidente da Acil, Antonio Wiggers, salientou que a Acil e as demais entidades querem ser parceiras do seu governo no que for necessário e, especialmente, no que diz respeito à Serra Catarinense. O presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, a prefeita da Palmeira, Fernanda Córdova, e o prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiniani dos Santos, também defenderam a importância da realização dessas obras para o desenvolvimento socioeconômico da Serra Catarinense.

Estrada Boa

Em sua fala, o Governador salientou que uma das prioridades de sua gestão é melhorar a malha viária em todo o Estado e salientou que a SC 370, no trecho entre Urubici e Rio Rufino e no trecho da Serra do Corvo Branco (entre Urubici e Grão Pará) fazem parte das obras do programa Estrada Boa. Também demonstrou seu apoio na transferência das rodovias federais do Estado para a iniciativa privada.

Convidados

Também estiveram presentes a secretária de saúde, Carmen Zanotto, os deputados federais Jorge Goetten e Zé Trovão (e seu chapelão), os deputados estaduais Marcius Machado e Nilso Berlanda, o procurador da república, Nazareno Jorgealém Wollf, o coordenador do Fórum das Entidades, Jeferson Rodrigo de Oliveira, o presidente do Sindimadeira, Paulo Cesar da Costa, o presidente do Sindicato Rural de Lages, Marcio Pamplona, o presidente do Instituto DEL e do Conselho Superior da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, dentre outros.

Fonte: Acil
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui