Está aberta a temporada da Colheita do Pinhão 2024

0
313

Coincidentemente ao fato de derrubar a primeira pinha da Colheita de 2024, em evento realizado na Pousada Rural do Sesc nesta segunda-feira 1°, o prefeito Ceron foi o autor da lei que estabeleceu o período da Colheita em SC (Lei n° 15.457)

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1°), o prefeito Antonio Ceron derrubou uma pinha de uma araucária, na Pousada Rural do Sesc, simbolizando o início oficial da Colheita do Pinhão no estado catarinense. Estiveram presentes o vice Juliano Polese, presidente da Acil Antonio Wiggers, secretário executivo da Amures Walter Manfroi, secretário de Desenvolvimento Nilson Cruz e equipe, vereador Álvaro Joinha e convidados.

A Realeza da 34ª Festa Nacional do Pinhão fez as honras em receber os convidados, já que a partir de agora elas representam o Município em eventos oficiais.

Festival Colheita do Pinhão

A segunda edição do Festival ocorre no próximo sábado (05), no horário das 09h às 22h, no Calçadão da Praça João Costa, numa promoção da Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.

Atrações tradicionalistas, artesanato, gastronomia e uma série de cervejarias artesanais estarão presentes no evento que marca o início da colheita da safra de pinhão.

 

Texto e fotos: Milton Barão

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui