Cisama recebe provisoriamente Estação de Psicultura de Painel

0
314

Cisama passa ter a guarda provisória da Estação Nacional de Truticultura da Serra Catarinense depois de ser do Ibama, do Governo do Estado e de quem mais quisesse. Parecia criança cocozada, mesmo sendo um grande patrimônio

O superintendente do Patrimônio da União em Santa Catarina, Juliano Luiz Pinzetta, assinou na segunda-feira (08), o termo de guarda provisória da Estação Nacional de Truticultura, localizado na cidade de Painel, para gestão associada dos municípios e entidades parceiras da Serra Catarinense (Cisama).

A solenidade no gabinete da superintendência em Florianópolis, contou com a presença do presidente da Amures, prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva.

Cessão definitiva

A assinatura foi o primeiro passo para a cessão definitiva do imóvel que possui área de quase 200 mil m², e um complexo de tanques de concreto com capacidade de 4.800 m² para cultivo de alevinos.

A partir da assinatura do termo de guarda provisória, com prazo de um ano e podendo ser prorrogada por igual período até conclusão do processo, será iniciada a tramitação de cessão definitiva da área.

Repovoamento

Segundo o presidente da Amures, a retomada da produção de alevinos e peixes para repovoar rios da região, deverá ser uma das destinações da unidade. “Trata-se de uma área nobre, com infraestrutura completa para o desenvolvimento da piscicultura. Essa será uma das destinações além de atividades relacionadas ao turismo e educação ambiental”, comentou João Cidinei da Silva.

Fonte: Amures/Imprensa

#BarãoOnline

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui