Em condições precárias por falta de equipamentos (escada magirus), os bombeiros atuaram até a madrugada no combate ao fogo em uma edificação de 3 pavimentos na rua Nereu Ramos
Os primeiros registros do sinistro no prédio do antigo Banco Real, e atualmente uma clínica odontológica foram feitos por volta das 20h da segunda-feira (08), e apesar dos esforços, era por volta da meia-noite e as chamas continuavam fortes.
A maior dificuldade no combate ao fogo era a falta de equipamentos, principalmente escadas tipo Magirus, já que as comuns não alcançavam sequer o terceiro piso da edificação.
Pelas informações apuradas, felizmente apenas danos materiais, sem vítimas.
Escada Magirus
O grande questionamento que fica é os equipamentos do Corpo de Bombeiros de Lages, que tem viaturas novas, adquiridas com recursos do Fumrebom, mas não tem escadas Magirus.
Família Scur
Pelas informações obtidas pelo Blog, o predio, que tinha a parte térrea alugada, e estava desocupado nos dos pavimentos superiores, era de propriedade da Família Scur. Arthur (já falecido, foi diretor da Semasa), e duas irmãs moram fora de Lages.
Imagens: Grupo de Imprensa/Reginaldo Heine
#BarãoOnline