Noite de decisão sobre quem será o senador de SC

0
514

Julgamento de Seif (foto) será nesta terça-feira e o TSE decide se ele fica ou se Colombo será o senador catarinense

Hoje, a partir das 19h30, prossegue em Brasília o julgamento do recurso do processo em que é pedida a cassação do senador Jorge Seif Júnior (PL) por abuso do poder econômico. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, através do vice-procurador regional da República Alexandre Espinoza Brabo Barbosa, há claras evidências de crime eleitoral.

Hoje, o relator Floriano Azevedo Marques seguirá com a leitura de seu relatório e dará o seu voto. Após, a votação seguirá a seguinte sequência: André Ramos Tavares, Maria Isabel Diniz, Raul Araújo, e os ministros Kássio Nunes Marques, Carmen Lúcia e Alexandre de Moraes.

O que pode acontecer?

Se houver a absolvição do senador Jorge Seif Júnior (PL), ele segue no mandato e não haverá mais a possibilidade de recurso. Caso seja cassado, Seif perde o mandato e a discussão e votação serão realizadas para a ocupação do cargo que será declarado vago.

A corte decidirá se haverá uma nova eleição ou se fará a recontagem dos votos e declarará o segundo colocado, no caso, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), como o novo senador. Caso se opte por uma nova eleição, Colombo poderá levar a discussão ao Supremo Tribunal Federal. Caso perca, Seif, para se manter mais alguns dias ou semanas no cargo, poderá entrar com embargos, o que servirá apenas como protelação, pois não mudará o resultado.

 

 

Fonte: SCemPauta/Marcelo Lula

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui