DIÁRIO DE BORDO: Comboio de Lages chega a Canoas/RS

0
10653

Depois de rodar os cerca de 300km até Novo Hamburgo, na grande Porto Alegre, o comboio de lageanos chegou na divisa do município de Canoas/RS na tarde deste domingo, onde a prioridade é colchões e material de higiene

Por volta de 14h30min o comboio que partiu de Lages pela manhã chegou ao destino, na divisa entre Novo Hamburgo e Canoas/RS, onde as forças de segurança do RS montaram uma grande central.

De imediato descarregamos nossa carga de alimentos e produtos de higiene trazidas de Lages e o que chamou a atenção também foi o barco que trouxemos, com um motor potente, que de imediato foi requisitado para auxiliar no resgate de pessas ilhadas na outra margem da cidade de Canoas. O Bueno e o Zanoto foram acompanhar esse trabalho, ressalta o Cb Hampel.

Lembrando que a equipe é de Lages é composta pelos seguintes membros: Cb Hampel, veterano de 1995; Cb Bueno, veterano de 2000; Cb Zanoto, PMSC PPT Ativa; Sd Valmir, veterano de 1997 e Sd De Liz, veterano de 1999.

Aqui tem muitos barcos, porém de motores pequenos, que não podem ser utilizados e existe uma demanda enorme de pessoas que ainda estão ilhadas e precisam ser resgatadas, saliente Hampell.

Prioridade

A Defesa Civil de Canoas pede encarecidamente que seja priorizado itens como colchões, colchonetes e material de limpeza (alimentos não é prioridade de urgência). Da população de 230 mil habitantes de Canoas, cerca de 150 mil precisam de um lugar em alojamentos e está faltando uma cama para dormir.

 

Fonte: Cb Hampel e equipe de Voluntários de Lages

Fotos: divulgação

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui