Maior honraria do Conselho Federal de Farmácia é entregue a profissional de Lages

1
207

Caio Salvino recebeu a Comenda Mérito Farmacêutico por sua contribuição durante os anos de pandemia

O farmacêutico Caio Roberto Salvino, de Lages, foi contemplado com a Comenda do Mérito Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia, relativa à contribuição para a profissão e população brasileira durante os anos de pandemia (2021 e 2022).

A solenidade de entrega foi realizada em Florianópolis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a convite do deputado Marcius Machado. A homenagem é oferecida a profissionais farmacêuticos atuantes nas mais variadas áreas.

— Esta é a mais importante honraria da profissão farmacêutica em nosso país, e a indicação do Caio é merecida, pois com seu trabalho durante os anos pandêmicos conquistou visibilidade ao prestar um serviço essencial para a sociedade — destaca a farmacêutica Hortência Müller Tierling, Conselheira Federal por Santa Catarina.

Para Caio, ser lembrado para receber a maior honraria de sua profissão, a qual exerce há mais de 30 anos, é consolidar uma história de muita dedicação e estudo.

— Essa comenda se deu por minha atuação durante a pandemia. Ser considerado um dos mais importantes bioquímicos do país naquele período tão difícil, é muito valioso para mim. Estive na linha de frente ao lado da minha equipe. Realizamos centenas de milhares de exames dentro do centro de triagem de Lages, como também nas unidades do Laboratório Saldanha. Não nos amedrontamos, em nenhum momento. Nunca imaginei que aquela dedicação me traria esse reconhecimento — ressalta ele.

Segundo o farmacêutico, a sensação de ter ajudado a tantos colegas e médicos do Brasil e também fora do país foi incrível e inesquecível.

 

Fonte: NSC/Redação Lages

Fotos: divulgação/arquivo pessoal

#BarãoOnline

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui