Primeira viagem de suprimentos de Lages para os irmãos gaúchos

2
11271

Na manhã deste domingo, dia 5 de maio, o Cb Hampel e sua equipe montaram uma comitiva com o objetivo de verificar as necessidades da região e montar uma estratégia de doação em Lages, encaminhando os recursos para os locais certos

Equipe

A equipe é composta pelos seguintes membros: Cb Hampel, veterano de 1995; Cb Bueno, veterano de 2000; Cb Zanoto, PMSC PPT Ativa; Sd Valmir, veterano de 1997 e Sd De Liz, veterano de 1999. O Cb Hampel faz um apelo aos demais veteranos de Lages para se engajarem na campanha, pois tem muito serviço no CentroSerra, destaca.

Duas caminhonetes

Além de buscar informações concretas sobre as necessidades da região, a equipe também passou pela Central de Doação localizado no Centro Serra, onde carregou duas camionhonetas de mantimentos.

Novas viagens

A missão da equipe é essencial para garantir que os recursos sejam direcionados de forma eficiente e cheguem às pessoas que mais precisam. Após coletar as informações necessárias, eles retornarão a Lages para dar continuidade ao trabalho de apoio à comunidade.

A população de Lages e região agradece a iniciativa da equipe e a dedicação em ajudar aqueles que foram afetados por situações adversas. A solidariedade e união são fundamentais nesse momento difícil, e a comitiva liderada pelo Cb Hampel é exemplo disso.

Central de Arrecadação CentroSerra

Iniciativa louvável do comunicador Biguá, que recebeu de imediato a parceria de colegas da Imprensa lageana. “Eu assisti uma reportagem onde Chapecó estava recebendo doações no Centro de eventos daquela cidade, e de imediato entrei em contato com o Waldir Delajustina do Centro Serra e ele colocou a nossa disposição”, salienta Biguá.

Alimentos e produtos de higiene

Desde a quinta-feira (2) o CentroSerra passou a receber doações, principalmente de água, produtos de higiene e limpeza, leite em caixa e outros produtos não perecíveis. “Pedimos para não trazer roupas, pois há muita dificuldade na triagem e distribuição”, destaca Biguá.

Programação

– A equipe do Hampel está saíndo na manhã deste domingo com destino ao RS para fazer a logística, sendo que ainda hoje mesmo sairá o primeiro caminhão de carga, da transportadora Zapelinni. Na segunda-feira (6) estão programadas mais duas duas carretas carregadas, com destino ao Rio Grande do Sul, para socorrer nossos irmãos gaúchos, finaliza Biguá.

 

Fotos: Divulgação

#BarãoOnline

2 COMENTÁRIOS

  1. Vocês irão levar móveis para alguém que precisa, onde vai ser o local d arrecadação

    Pedidos do Rio Grande do Sul

    A Defesa Civil do Rio Grande do Sul orienta quais itens são necessários neste momento:

    -Colchões
    -Roupa de cama
    -Cobertores
    -Água potável
    -Ração animal
    -Cesta básica fechada

    O pedido é para que as contribuições em Porto Alegre sejam entregues na Central Logística da Defesa Civil, que fica na Avenida Joaquim Porto Villanova, número 101, bairro Jardim Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui