ANTT está multando caminhões de ajuda humanitária ao RS

1
284

Um caminhão com doações para o RS foi multado por excesso de carga em Santa Catarina. A jornalista Márcia Dantas, do SBT, deslocava-se ao estado gaúcho na noite de segunda-feira (6) quando flagrou o momento da fiscalização.

Um dos caminhões do comboio da Prefeitura de Florianópolis, dirigido por um funcionário da Defesa Civil, recebeu uma notificação de multa por estar com o peso do veículo acima do permitido.

Além da situação apresentada na reportagem, outros caminhoneiros relataram à apresentadora Márcia Dantas que, no momento da fiscalização, precisaram apresentar também documentos com a relação dos itens que estão sendo transportados.

Sobre o caminhão com doações para o RS multado por excesso de carga, o SBT entrou em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável por fiscalizar o uso das balanças instaladas próximas aos locais de pedágios. É a ANTT que verifica se caminhões e carretas, entre outros veículos, estão transportando o peso permitido.

 

Fonte: SCC10, Governo de SC

Imagens: Tá na Hora / SBT e Governo de SC

#BarãoOnline

#SOSRioGrandedoSul]

#ANTT

1 COMENTÁRIO

  1. Perfeito…o objetivo das ações é minimizar e não tornar maior a catástrofe! As estradas estão todas com avarias, detonadas, e um caminhão com excesso de peso seria um ingrediente a mais para ocorrência de nova tragédia! O auxílio é necessário, mas de forma ordenada! O que esse governadorzinho de araque pensa, não tem relevância nenhuma, não acrescenta nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui