Seara do Bem recebe habilitação de 10 leitos para Saúde Mental

0
198

O Hospital Materno Infantil
Seara do Bem recebeu a habilitação de 10 leitos da Unidade de Saúde Mental

Com a habilitação, o Hospital Seara do Bem se torna Serviço Hospitalar de Referência para atenção às pessoas com sofrimento ou transtorno mental incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, com um repasse anual de R$ 673.213,20, para auxílio na manutenção desses 10 leitos.

Desde a sua abertura, em setembro de 2022, mais de 4 mil pacientes já foram atendidos na unidade, que até a habilitação pelo Ministério da Saúde era custeada com recursos da Secretaria de Estado da Saúde e do próprio Hospital.

Com um atendimento multidisciplinar, a Unidade de Saúde Mental dedica-se ao tratamento de pacientes que necessitem de cuidados intensivos, que não são possíveis em serviços de menor complexidade.

A gerente geral do Hospital, Simaia Ribeiro explica que o foco é atenção integral e humanizada. “Para atingir estes objetivos, o serviço conta com equipe multiprofissional e seus componentes atuam interativa e integradamente, com competência técnica e cultura humanística, cada um exercendo o papel que é próprio da sua profissão e fazendo aparecer às relações de colaboração existentes entre todos, sempre em benefício dos pacientes e do compromisso com a atenção”, afirma.

Urgência e Emergência

Além do Unidade de Saúde Mental, o hospital também realiza atendimentos de urgência e emergência e possui especialidade de anestesiologia, ortopedia pediátrica e cirurgia pediátrica, recebendo pacientes de toda região.

 

Foto: Marcos Heitor de Carvalho
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui