Festa do Pinhão: Abertura do Recanto marca início das festividades

0
673

Aquele aroma inconfundível de quentão, ponche e paçoca de pinhão invadiu as ruas centrais da cidade e anunciam, sem cerimônias, que chegou a época mais aguardada pelos lageanos

Ao som da boa música tradicionalista, o prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice-prefeito Juliano Polese, Realeza da Festa e o casal de Gralhas, abriu oficialmente o Recanto do Pinhão Aracy Paim edição 2024 no Calçadão da Praça João Costa e, a partir da noite desta terça-feira (22), Lages vira festa com os 18 dias de Recanto e os 10 dias da 34ª Festa Nacional do Pinhão, que inicia na sexta-feira (24), no parque de exposições Conta Dinheiro.

Para o prefeito Ceron, o Recanto do Pinhão é um marco da hospitalidade do povo lageano. “Hoje começa o nosso maior evento e desejo que o Recanto e a Festa do Pinhão tragam momentos de alegria, entretenimento e sentimento de fraternidade para os lageanos e também aos visitantes. Se hoje a nossa Festa tem toda essa magnitude é porque cada um dos nossos cidadãos têm orgulho dela e juntos consolidaram o evento com o passar do tempo”, afirmou.

Reconhecimento

Durante a abertura do Recanto o prefeito Antonio Ceron entregou uma placa de reconhecimento ao coordenador do evento, Marco Antônio Sutil de Oliveira, por gratidão pelos serviços prestados ao longo dos últimos anos.

Luxo da Realeza

A rainha Luana de Oliveira Martins e as princesas Anne Caroline Machado e Emilie Caroline Vedana, subiram ao palco do Recanto e revelaram os trajes de gala da realeza da 34ª Festa Nacional do Pinhão. Com a assinatura da empresa lageana La Unica Ateliê, os vestidos trazem uma simbologia voltada à acessibilidade e à inclusão. Os trajes são palpáveis e apresentam paisagens típicas da região serrana, com alusão a três canções vencedoras de categorias em edições da Sapecada da Canção Nativa.

Fonte: Prefeitura Lages
Fotos: Nilton Wolff e Fábio Pavan
#BarãonaFesta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui