Decoração das lojas ressalta a Festa Nacional do Pinhão

0
251

Lages está em festa, e por isso é tempo de preparar tudo, preparar aquele mate bem cevado e receber muito bem os convidados e os turistas. E assim é também com o comércio, cujas vitrines exibem em ricos detalhes o motivo da festa, a pinha e o pinhão

Na Rua Nereu Ramos, quase defronte ao Recanto do Pinhão, está uma das decorações mais exuberantes, com muitos elementos decorativos, compondo o belo cenário rústico. É na Lojas Koerich, que aliás, é uma das patrocinadoras do Recanto, e que preparou para os clientes e visitantes um espaço nobre, como se fosse uma sala de visitas.

A gerente da loja Aline Pereira destaca que a proposta surgiu a partir do momento que Koerich firmou parceria com a Fundação Cultural para patrocinar o Recanto do Pinhão, “e como gostamos de participar ativamente dos eventos da comunidade, a decoração é uma forma de a gente receber os clientes, os turistas, enfim, todos que estão na cidade para a Festa, para que se sintam acolhidos e possam registrar esse momento, inclusive marcando a loja nas fotos em suas redes sociais, e assim fazer uma propagação cada vez maior. Então, a proposta dessa decoração é para que o cliente se sinta mais acolhido e assim encontrar na loja os mesmos motivos da Festa Nacional do Pinhão”.

Outros estabelecimentos comerciais tradicionais da cidade também se preocuparam com a decoração de suas vitrines, utilizando para isso não apenas pinhas e pinhões, como também o casal de gralhas, como o exposto na vitrine das lojas de chocolate, onde o gerente Gladson Costa destacou que buscou as mesmas numa loja de artesanato do Mercado Público Municipal. Aliás, nessas duas lojas, na Rua Coronel Córdova e no Calçadão Túlio Fiúza, os registros fotográficos foram feitos justamente quando a decoradora trabalha na pintura de uma araucária, “justamente para destacar a paisagem serrana e o motivo da Festa, ou seja, o nosso pinhão”, completou.

Outras vitrines

Assim como esses destaques, outras lojas, principalmente no centro comercial da cidade, onde a movimentação de pessoas é grande, e maior ainda durante a Festa do Pinhão, os lojistas mais atentos se preocuparam em valorizar esse grande produto de marketing, onde encontramos a harmonia perfeita nas mais diferentes atividades comerciais, desde as lojas de roupas, como até em joalherias, pois sempre é possível fazer uma decoração fina e de muito bom gosto com os elementos como bonecas vestidas de gralhas, o chimarrão (através da cuia, da chaleira, etc), as pinhas, os pinhões e até mesmo a palha oriunda das falhas das pinhas.

Texto: Milton Barão

Fotos: Fábio Pavan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui