Comitiva da Índia conhece Educação de Lages

0
164

A visita teve por objetivo estabelecer possíveis acordos visando a realização de intercâmbio internacional de professores e estudantes entre Brasil e Índia e foi viabilizada pela professora Alceloni Volpato, da Unifacvest

Uma comitiva da Índia, formada por pessoas ligadas à área da educação básica e superior, visitou, na segunda-feira (14), o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) e a Escola Municipal de Educação Básica (Mutirão), no bairro Habitação, em Lages. Antes, os indianos estiveram na Secretaria Municipal da Educação, onde foram recepcionados pela secretária Ivana Michaltckuck.

Intercâmbio

A visita teve por objetivo estabelecer possíveis acordos visando a realização de intercâmbio internacional de professores e estudantes entre Brasil e Índia. A comitiva foi composta por Santosh Kumar Singh, Diretor – GD Goenka Public School , Bhubaneswar e Fundador – Global Edu Leaders Forum; Aditi Basu Roy – Diretora da Grands International School, Greater Noida e Dr. Madan Mohan Goel, Vice Chanceler e Professor Superanuado de Economia na Kurukshetra University.

Professora Alceloni Volpato

De acordo com a professora Alceloni Volpato, que viabilizou a visita, a comitiva veio ao Brasil para participar da Conferência Internacional sobre Sustentabilidade, que ocorreu em Vacaria (RS) de 4 a 7 de junho. De lá, decidiu conhecer um pouco sobre a educação brasileira. Em Lages, os indianos visitaram várias unidades escolares.

Continente das Lagens

Na Secretaria da Educação os indianos receberam exemplares do livro “O Continente das Lagens”, de Licurgo Costa. Além disso, conheceram o setor de Ensino e o Núcleo Municipal de Educação Permanente, composto por professoras e professores formadores, organizados por áreas da Educação Básica Municipal.

 

Fonte: Educação Lages

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui