Missão 3 de Lageanos para reconstrução no RS

0
337

Lageanos partem dia 15 de junho para a terceira missão em ajudar o povo gaúcho

Pela terceira vez voluntários comandados pelo Grupo de Veteranos do Exército Brasileiro de Lages/SC, vão ao Rio Grande do Sul. O grupo parte no dia 15 de junho para ajudar os gaúchos após a enchente.  O Veterano do Exército Brasileiro Cb Mushue Dayan Hampel Vieira está  na organização.

1ª e 2ª Missão

Na primeira missão partiram cinco pessoas no dia 05 se maio, foram até São Leopoldo/RS. Foi quando Hampel percebeu que Rio Grande do Sul, iria precisar de mais ajuda, então organizou a Missão/02, partiram de Lages, 90 voluntários no dia 10 de maio, rumo a Igrejinha/RS e Três Coroas/RS. Segundo Hampel foram em um ônibus lotado com 42 pessoas e mais 14 veículos e uma Carreta com 40 toneladas de donativos.

Os voluntários ficaram alojado na 3° Cia da Brigada Militar do RS, na cidade de Igrejinha. “A segunda missão foi uma ação de dois dias saímos dia 10 de maio e retornamos dia 12, na noite Dia das Mães”. O grupo auxiliou na limpeza, nos resgates com toda a energia e solidariedade que o povo gaúcho precisava e precisa.

Missão 3

O Grupo tem o limite máximo de 90 pessoas, nesta missão o grupo irá atuar na Cidade de São Leopoldo RS. “Vamos empregar toda a nossa energia na limpeza de duas escolas e um Posto de Saúde”. A Saída será na madrugada de sexta-feira para sábado, no dia 15 de maio de 2024 as 02h* em frente à Praça das Bandeiras estátua do Correia Pinto. O retorno está programado para 16 de maio.

Como ajudar

Hampel teve muita ajuda, mas segundo ele, há muito o que fazer. “A empresa Reunidas mais uma vez está ajudando os voluntários em Defesa Civil na Ajuda Humanitária, estão cobrando um preço bem abaixo do mercado, porém temos essa despesa a pagar, assim sendo criamos uma Vaquinha Solidária, se o valor arrecadado passar da meta, iremos comprar kit de higiene pessoal, para levar para as pessoas carentes atingidas”.

 

Vakinha

Doe você também para a vaquinha MISSÃO RS / 03. Transfira usando a chave Pix 4878515@vakinha.com.br ou contribua pelo site do Vakinha:  http://vaka.me/4878515?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=4878515&utm_source=social-shares

Quem quiser ir apoiar a Missão/03 dia 15 de junho. Pode entrar no grupo através desse link:

https://chat.whatsapp.com/DzTL2yNwtqeDaUQwPOlXgp

Instagram: https://www.instagram.com/hampellages/

 

Fonte: Cb Hampel/ Blog da Cris Menegon

#BarãoOnline

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui