Superintendente da Fundação Cultural de Lages apresenta resultados da Festa do Pinhão na ACIL

1
6616

O convidado da diretoria da Associação Empresarial de Lages para a reunião de segunda-feira, 17 de junho, foi o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, que relatou aos empresários os resultados da 34ª Festa Nacional do Pinhão.

Desde 2014, a Festa Nacional do Pinhão é terceirizada, com a Prefeitura de Lages atuando como fiscalizadora, garantindo que a empresa vencedora da licitação cumpra todas as obrigações. O superintendente destacou várias alterações no edital para preservar ao máximo a tradição, incluindo a participação dos CTGs, a reserva de 80% dos boxes de gastronomia para comerciantes locais, a valorização dos artistas locais e um espaço para divulgação do turismo da Serra Catarinense.

Recanto do Pinhão

O Recanto do Pinhão, organizado pela Prefeitura de Lages, teve sua duração estendida por mais uma semana após o término da festa, finalizando com o show de Mano Lima. “Foi observado que uma extensão maior, como no ano anterior, não é viável devido à queda significativa no faturamento após a segunda semana”, comentou Ronconi.

Neste ano, oito entidades assistencialistas se credenciaram para comercializar comida e bebida, além de duas barracas de artesanato. O resultado das vendas no Recanto do Pinhão ainda não foi apresentado, mas acredita-se que deve superar o ano anterior, que foi de aproximadamente R$ 500 mil. A prestação de contas deste ano ainda está no prazo para entrega.

Estima-se que aproximadamente 350 mil pessoas tenham passado pela Festa e pelo Recanto, com um incremento na economia local que alcançou R$ 40 milhões. As medidas adotadas contribuíram significativamente para o sucesso tanto da Festa quanto do Recanto do Pinhão.

Fonte: Imprensa/Acil
#BarãoOnline

1 COMENTÁRIO

  1. 34 anos acontecendo a festa era pra circular pelo menos 500/600mil pessoas!
    Além dos impostos gerados, parte do lucro vai para o bolso de quem?

    Nota
    Nao sei se voce sabe, mas o lucro é da empresa que comprou a Festa, e isso já tem 8 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui