“Estação Inverno”, para impulsionar o Turismo na Serra Catarinense

0
1125

O governador Jorginho Mello lançou na noite de sexta-feira (21), na vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, o projeto “Estação Inverno”, criado para impulsionar o turismo de inverno em Serra Catarina.

“Estou com a minha equipe aqui para promover os potenciais da Serra. Vivemos um grande momento. Temos investido em várias áreas para melhorar a infraestrutura das cidades serranas. Temos bons vinhos, maçã, culinária impecável e maravilhosos atrativos. E tudo isso precisa ser divulgado para o Brasil e para o mundo”, destacou o governador em seu discurso, feito na varanda da vinícola, que algumas horas antes foi palco de contemplação do entardecer.

O lançamento do “Estação Inverno”, realizado na sede da vinícola pioneira dos vinhos de altitude, reuniu cerca de 300 pessoas, entre empresários do setor do turismo, secretários de Estado, deputados, prefeitos da região, jornalistas e dirigentes de entidades ligadas ao segmento.

A escolha de uma vinícola para apresentar o “Estação Inverno” deste ano não foi por acaso. Quem justificou a escolha foi o secretário estadual de Turismo, Evando Neiva: “É mais do que merecido ser aqui por toda a história que esse estabelecimento tem, pelo pioneirismo que essa família teve em investir aqui, pelo que ela representa no desenvolvimento do enoturismo catarinense. Por isso, não poderia ser em outro lugar. É uma questão de respeito, de entender que essa vinícola simboliza o inverno e a Serra catarinense.”

Segundo o secretário, o “Estação Inverno” é a maior ação que o governo já fez, reconhecendo o inverno como um produto turístico, como sendo uma característica especial do Estado de Santa Catarina. “Temos frio todos os anos, mas nós colocamos toda força e organização no verão. Mas é o inverno que vai fazer a diferença e destacar Santa Catarina.”

 

Fotos: Mycchel Legnaghi (evento de lançamento) + Scarduelli Comunicação (paisagem da Villa Francioni)
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui