Defesa Civil está em Alerta Laranja devido às chuvas

1
425

Chuva persiste em Lages desde às 05h45 desta segunda-feira (24), com previsão de continuidade durante a semana. Devido a isso, a Defesa Civil Municipal emitiu um Alerta Laranja

 A Defesa Civil está em estado de Alerta desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24), devido às condições meteorológicas que preveem fortes chuvas até pelo menos quinta-feira. Às 8h da manhã o rio Carahá apresentava-se em condições normais (dentro da caixa), em toda sua extensão, desde a nascente no Bairro Ipiranga até a ponte do Bairro Caça e Tiro. O ponto de maior preocupação estava no trecho entre a ponte da Avenida Presidente Vargas e a ponte da Rua Frei Gabriel.

De acordo com o Executivo da Defesa Civil, Anildo Tadeu Antunes, as equipes já estão preparadas, com um total de 20 técnicos e duas viaturas, para atuação em caso de chamados, num primeiro momento, sendo que qualquer chamado da população deve ser feito através dos telefones: 3019-7477, 3019-7479, 99836-1702

Abrigos 

Em caso de necessidade, o Município já tem preparado um plano emergencial de abrigos para pessoas que necessitem dessa condição, sendo que desses sete, cinco têm sido utilizados, sendo outros dois somente se houver um grande número de desabrigados.

  • Abrigo Caça e Tiro
  • Abrigo Ginásio Jones Minosso
  • Abrigo sede Pinheirinho
  • Abrigo Associação Moradores Guarujá
  • Abrigo Associação Moradores Habitação
  • Creche Uniplac e o Colégio Mutirão (bairro Habitação)

Medição

Defesa Civil Municipal dispõe de uma estação de medição pluviométrica que fica localizada na ponte do Bairro Caça e Tiro, onde também está a régua de medição do nível do Rio Carahá. De acordo com os relatórios com o Secretário da Defesa Civil, Anildo Tadeu Antunes a maior preocupação do órgão é com os bairros Ipiranga, Caça e Tiro, Bom Jesus, São Sebastião e São Vicente. “Felizmente até o momento não temos nenhum chamado de moradores e nem registro aqui na DC”, complementa.

 

Fonte: PML / Defesa Civil

Fotos: Fabio Pavan

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boas as informações sobre esta chuva em Lages. Desde ontem nas redes sociais já informavam sobre a magnitude desta chuva para Lages e a fronteira com o Rio Grande. O teu blog, ´o único que li sobre estas condições. Parabéns por sair na frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui