Tudo o que acontece em SC no Summit Cidades 2024, na Capital

0
450

O maior encontro dedicado ao desenvolvimento e elaboração de iniciativas para impulsionar os municípios de Santa Catarina encerra nesta quarta-feira (26): o Summit Cidades

A programação acontece no CentroSul em Florianópolis e conta com feira de negócios, palestras, reuniões e capacitações destinadas a gestores, iniciativa privada e população em geral.

O evento contou com palestrantes de renome nacional e internacional, quem compartilharam experiências com foco na elaboração de ideias alinhadas à gestão de pessoas, como * Serginho Groisman, Monja Coen (missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu), Amyr Klink, Renato Janine Ribeiro (ex-ministro da Educação).

Durante o evento o mundo social e político Catarinense circulou pelo evento, sendo registrada inclusive a presença do governador Jorginho Mello, secretários de Estado, prefeitos e vices. Também foi registrada a presença do eng° agrônomo e servidor do IMA, Giovanni Tomazzeli Guesser, que atuou em Lages por mais de oito anos (na foto com o assessor parlamentar Maurício Batalha). O Summit Cidades se caracteriza pela variedade de ações, com mais de 350 palestrantes e até 13 eventos ocorrendo de forma simultânea.

Lages no Summit 2024

A experiência do Projeto Lixo Orgânico Zero foi abordada no eixo “Educação”, pelo vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, no Palco Municipalista. A exposição foi feita na terça-feira ((25). Em Lages, o Projeto é coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente/Diretora de Meio Ambiente, Silvia Oliveira.

“Momento de poder dividir os resultados positivos de Lages com outras cidades de Santa Catarina e Brasil. Modelo sustentável de reaproveitamento de resíduos em favor do meio ambiente, do futuro das gerações e da qualidade de vida disponível a tantos lugares do planeta. Esta, uma oportunidade de dar visibilidade e interação de ideias rumo a soluções mais práticas e eficazes às populações”, avalia o vice-prefeito, Juliano Polese.

 

Fonte: Summit 2024, Prefeitura Lages

Fotos: divulgação

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui