Frio chega a SC e na Serra tem temperaturas negativas

0
578

Santa Catarina voltou a registrar temperaturas negativas nesta quinta-feira (27). Em Urupema, na Serra catarinense, o monitoramento da Epagri/Ciram registrou -0,63°C por volta das 6h. Os termômetros também ficaram abaixo de zero em Bom Jardim da Serra, com a marca de -0,5ºC por volta das 3h.

Em São Joaquim, os termômetros atingiram a marca de 0,49°C. No municípios de Urubici, Painel e Rio Rufino as temperaturas registradas foram de 2,58ºC, 2,81ºC e 2,91ºC.

No Sul e no Planalto Norte as mínimas foram de 7°C, enquanto que em Florianópolis a temperatura mais baixa registrada foi de 8,78°C por volta das 6h. Em Joinville, a temperatura mais baixa foi de 14,43°C.

Ao longo desta quinta, as temperaturas devem subir gradativamente, com máximas entre 14°C e 19°C na maioria das regiões. Uma massa de ar frio é a responsável pela queda nas temperaturas em todo o Estado.

Domingo abaixo de Zero

O frio deve ficar ainda mais intenso a partir de sexta-feira (28) e segue até o domingo (30). Com isso, são esperadas mínimas ainda mais baixas, em especial nas áreas elevadas de Santa Catarina.

O amanhecer de domingo promete ser ainda mais gelado, com temperaturas próximas ou abaixo de 0°C no Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis Serrana, chegando a -2°C a -4°C no Planalto Sul e Meio-Oeste. Nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí, as temperaturas ficarão entre 2°C e 8°C, com ampla formação de geada. O frio começa a perder força a partir de segunda-feira (1º).

 

Fonte: Epagri/Ciran, NSC

Fotos: Greik Pacheco, Toninho Vieira e Marlon Sá Molin (MSM Imagens Aéreas)

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui