Catarinenses terão aumento na conta de luz neste mês

0
326

Aumento será aplicado em contas de consumidores catarinenses no mês de julho

Os consumidores catarinenses podem esperar um aumento nas contas de luz no mês de julho. Isso porque a bandeira tarifária amarela será aplicada em todo o país por conta de condições menos favoráveis para a geração de energia, que elevam o custo da produção e causam reflexo no bolso do consumidor. Em Santa Catarina, serão 3,4 milhões de consumidores afetados.

A mudança ocorre por definição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que determinou que o mês de julho terá bandeira tarifária amarela. As termelétricas, que possuem energia mais cara que as hidrelétricas, irão passar a produzir energia por três principais motivos: a previsão de chuva abaixo da média, somada a expectativa de maior consumo de energia no período, e ao inverno com temperaturas acima da média histórica justificam o aumento dos custos de produção de energia.

Quem vai pagar mais caro

As contas de luz terão um acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos. Consumidores residenciais, industriais, para as classes comercial e rural, serão impactados, segundo a Celesc. No Estado, esse público corresponde a 3,4 milhões de consumidores.

 

Fonte: NSC
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui