Lages é palco do 2º encontro de Orquestras Sociais da Serra Catarinense

0
397

Todas as atividades são gratuitas e envolvem crianças e adolescentes de diversos municípios da região serrana

A segunda edição do Encontro de Orquestras Sociais da Serra Catarinense acontece de 5 a 7 de julho na Uniplac, em Lages. De acordo com o coordenador da Orquestra Jovem de Lages, André Chiomento, a programação conta com diversos professores convidados.

— Teremos masterclass com professores convidados de renome nacional no ensino e performance para todos os instrumentos de cordas e masterclass de orquestra — conta André Chiomento.

Concerto no Teatro Bom Jesus

André ainda explica que o evento é importante pois a orquestra formada durante o encontro realizará um concerto em conjunto com os professores convidados no sábado (6), às 19h, no teatro do Colégio Bom Jesus.

— Todas as atividades são gratuitas. As masterclasses abertas a todo público que toca algum dos instrumentos de cordas que compõe a formação instrumental de orquestra, como o violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico — diz ele.

O encontro é um projeto social e tem a produção da Orquestra Jovem de Lages, um programa de extensão da Uniplac.

— Nosso principal objetivo é contribuir, principalmente, para o aperfeiçoamento artístico, social e educacional de crianças e adolescentes que participam de projetos sociais de música na Serra catarinense ou em aulas de música nas fundações culturais dos municípios. Até o momento, já temos confirmada a participação, além de estudantes lageanos, alunos de Otacílio Costa, Palmeira e São Joaquim — explica André.

O projeto “Encontro de Orquestras Sociais da Serra Catarinense” é viabilizado pela Fundação Catarinense de Cultura através do Prêmio Elisabete Anderle , com apoio institucional da Uniplac.

 

Fonte: NSC/Uniplac

Fotos: Jary Carneiro Jr

#BarãoOnline

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui