O atual prefeito da Capital Topázio Neto mantém folgada liderança. Já em Lages, nenhum número que possa ser divulgado ou comentado
A Revista Exame divulgou nesta quarta-feira (11) uma nova pesquisa de opinião a respeito das eleições municipais em Florianópolis, A consulta foi aplicada pelo Instituto 100% Cidades, em parceria com a ONG Futura Inteligência. Assim como numa primeira pesquisa feita pelo mesmo instituto no começo de agosto, o atual prefeito Topázio Neto (PSD) permanece à frente, agora com uma vantagem ainda maior sobre seus adversários.
Na chamada pesquisa induzida, onde o eleitor recebe uma ficha com os nomes dos candidatos, Topázio agora aparece com 48,4% das intenções de voto, contra 13,8% do segundo colocado, o deputado estadual Marquito (PSOL), que tem quase o mesmo percentual que o ex-prefeito e ex-senador Dário Berger (PSDB), que pontua com 13,1%.
Na sequência surge o ex-vereador Vanderlei “Lela” Faria (PT) com 7,9%. Além disso, pela margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Marquito, Dário e Lela estão tecnicamente empatados na segunda colocação.
O ex-vereador Pedro Silvestre, o Pedrão (PP) registra 6,1%, também em empate com o adversário do PT. Os demais candidatos somaram menos de 1%.
Registro
A pesquisa foi registrada no TSE como SC-04839/2024 e realizou 600 entrevistas entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.
Fonte: https://guararemanews.com.br/eleicoes-2024/confira-os-numeros-da-nova-pesquisa-exame-para-prefeitura-de-florianopolis/
#BarãoNasEleições









Na capital impera o comodismo da população, votam sempre no atual mandatário por já conhecerem a atuação do mesmo. Topazio era um dos donos daquela empresa de telemarketing que atuava em Lages.