Indício de fraude leva novamente Ceron a tornar-se réu na Operação Mensageiro

0
856

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina viu indícios suficientes de fraude em três licitações, com direcionamento de editais e favorecimento de empresas do grupo Serrana

Os ex-prefeitos de quatro cidades catarinenses se tornaram réus nesta quinta-feira (18) em ações da Operação Mensageiro. A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu receber as denúncias que envolvem os investigados, que passam agora à condição de réus.

Quem são os ex-prefeitos de SC que se tornaram réus

Antônio Ceron, ex-prefeito de Lages

Adriano Poffo, ex-prefeito de Ibirama

José Thomé, ex-prefeito de Rio do Sul

Júlio César Ronconi, ex-prefeito de Rio Negrinho

Indícios de fraude

No caso de Antônio Ceron, o TJSC viu indícios suficientes de fraude em três licitações, com direcionamento de editais e favorecimento de empresas do grupo Serrana. As alegações das defesas foram rejeitadas, contudo, o tribunal entendeu que em relação à Concorrência Pública nº 03/2020 o prazo para punição já passou, e, por isso, a denúncia não foi recebida de forma integral.

A defesa de Antônio Ceron afirmou que não irá se pronunciar.

 

 

 

Fonte: TJSC / NSC Total

Siga: barao.online

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui