GAECO: diretor de presídio de Lages se envolve com mulher de detento e é preso por corrupção

2
1527

Ação foi batizada de Carne Fraca por remeter ao conjunto de vantagens indevidas envolvendo os suspeitos, especialmente à entrega reiterada de carnes nobres ao agente público

O diretor do Presídio Masculino de Lages foi preso nesta quinta-feira (26) suspeito de corrupção.

Segundo o Ministério Público, ele é investigado por estabelecer uma relação pessoal e funcional com a companheira de um preso, intervindo, de maneira reiterada e informal, em procedimentos ligados à execução penal.

Carnes nobres

A prisão de caráter preventivo ocorreu por meio da operação Carne Fraca. O nome da ação foi escolhido por remeter ao conjunto de vantagens indevidas envolvendo os suspeitos, especialmente à entrega reiterada de carnes nobres ao agente público.

O órgão reiterou que as vantagens oferecidas “integrariam um contexto contínuo de troca, no qual benefícios administrativos eram seguidos de vantagens materiais e pessoais”, caracterizando relação estável de reciprocidade e a utilização da função pública para atender interesses privados.

O órgão reiterou que as vantagens oferecidas “integrariam um contexto contínuo de troca, no qual benefícios administrativos eram seguidos de vantagens materiais e pessoais”, caracterizando relação estável de reciprocidade e a utilização da função pública para atender interesses privados.

Fonte: MPSC

@barao.online

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui