FESTA DO PIINHÃO TOP
 
PREFEITURA ALTO
 
MONARIN TOPO
Início Site

Moisés enfrenta militares que prometem invadir a Ilha

0

De Lages sairão quatro ônibus e do Oeste já estão confirmados 15 onibus, sendo que a expectativa da Aprasc é de reunir cerca de 4 mil na manifestação nesta quinta-feira (30/01). A assembleia será as 7h da manhã na Associação Médica, e depois se deslocam em marcha até o Centro Administrativo, para reivindicar o aumento salarial

Não vai ser um ano fácil para o governador Moises. As reivindicações salariais passam a ocupar espaço na agenda e algumas categorias começam a expandir suas insatisfações.

Como é o caso da Aprasc que representa os praças de Santa Catarina. Não é de hoje que eles tentam um acordo com o governo na tentativa de repor 37% de perdas inflacionárias nos últimos seis anos, como também 40% do poder aquisitivo dos servidores.

Ficaram o ano passado entre reuniões e promessas, e nada. Agora estão promovendo para esta quinta-feira uma grande manifestação em Florianópolis com a presença estimada de duas mil pessoas do Oeste e Extremo Oeste. São 15 Ônibus já contratados e lotados de militares e familiares todo o Estado estará presente, onde será promovida uma caminhada até o Centro Administrativo.

#BlogdoBarão

Loja comercial da Celesc bem longe do Centro

2

A Celesc mudou sua loja de atendimento comercial para instalações próprias, em local amplo e com estacionamento. Tudo seria ótimo, não fosse a distância do Centro

A loja fica na Avenida Duque de Caxias (em frente a Pirâmide), e não bastasse a distância (cerca de 1km), ainda tem o complicador das linhas do transporte coletivo.

Dificilmente uma pessoa idosa ou deficiente poderá ir caminhando até a Celesc, a não ser de carro, ônibus ou outro meio de transporte.

 

Foto: Alessandro Brito/NovaTV

#BlogdoBarão

Unifacvest tem curso Inglês em horário especial

0

CURSOS DE INGLÊS E ESPANHOL NA UNIFACVEST

Faça já a sua matrícula. Vagas limitadas. Informações pelo whatsapp +55 48 996 296 338
Inscrições no Unimestre.

 

#VemPraUnifacvest
Unifacvest Internacional

Curso de Espanhol horário especial na Unifacvest

0

UNIFACVEST IDIOMAS APRESENTA:

CURSO DE ESPANHOL – Início em 03 de março. Aulas “degustação” gratuitas em fevereiro. Acompanhe por aqui as datas.
#VemPraUnifacvest
Unifacvest Internacional

Vagas para corretor imóveis ou agenciador

0

Corretor de Imóveis ou agenciador com experiência na área para desenvolver e dar resultado no trabalho desde o início. Podemos proporcionar estágio para quem tem interesse em entrar na área, desde que tenha habilidade.

Motorista morre em acidente com caminhão de toras na 116

0

Por volta das 12h30, desta terça (28), ocorreu um acidente de trânsito, com caminhão carregado de toras no trevo de acesso da BR-116 a Capão Alto, cujo motorista Deivid José Barbosa da Silva, 27 anos, de Campo Belo do Sul não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local

SC 390

Segundo informações o motorista do caminhão Mercedes Bens 1620 de cor azul, placas de Cerro Negro-SC, carregado com toras perdeu o controle do veículo que possivelmente estava sem freio e acabou tombando no canteiro às margens da SC-390.

Óbito no local

O condutor do caminhão o masculino, Deivid José Barbosa da Silva, de 27 anos, de Campo Belo do Sul não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, o mesmo estava encarcerado dentro da cabine do veículo. A equipe de resgate da Auto Pista estava no local realizando o desencarceramento. A equipe do Corpo de Bombeiros, auxiliou na retirada da vítima.

Fotos: 5° BBM / Notícia no Ato

Radio Explosão / Rodrigo Antunes

#BlogdoBarão

Há 12 anos SC é o melhor Estado para se viajar

0
Foto: Destino Florianópolis

Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de Melhor Estado para viajar. A promoção é da Editora Abril

Santa Catarina recebeu, nesta segunda-feira, 27, o título de Melhor estado para viajar no Brasil, do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020 promovido pelo site Viagem e Turismo, do Grupo Abril. Em 18 edições da premiação, essa foi a 12ª vez que SC teve o maior número de votos na principal categoria.

Foto Parque Beto Carrero / Site

O estado conquistou também a preferência dos viajantes em outras três categorias: “Melhor Parque Temático”, o Beto Carrero World, em Penha; “Melhor Resort”, o Costão do Santinho, em Florianópolis; “Melhor hotel-fazenda”, Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra. Santa Catarina é o estado brasileiro com o maior número de vencedores nesta edição do prêmio com quatro conquistas.

A premiação do Grupo Abril

Nesta edição, o prêmio foi dividido em 24 categorias. Viajantes e leitores de todo o mundo participaram por votação no site da revista, entre os dias 1º de outubro e 9 de dezembro de 2019. Foram recebidos 2.621 questionários. A coleta de dados foi feita por questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas, publicado na internet. A divulgação foi feita nas redes sociais e nos sites da Abril, além de email marketing para parte da audiência Abril. Os respondentes precisavam ter, obrigatoriamente, CPF válido. O público-alvo da pesquisa foram pessoas que realizaram algum tipo de viagem nos últimos dois anos.

Rio do Rastro Eco Resort (Bom Jardim da Serra) / site

Por sete anos consecutivos, entre 2007 e 2013, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar. Em 2014, o vencedor na categoria foi o Rio de Janeiro, anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016. Na edição 2015/2016, o estado voltou a se destacar e ganhou todas as edições seguintes.

Os vencedores de Santa Catarina

“Melhor Estado”, Santa Catarina

“Melhor Parque Temático”, o Beto Carrero World (Penha)

“Melhor Resort”, o Costão do Santinho (Florianópolis)

“Melhor hotel-fazenda”, Rio do Rastro Eco Resort (Bom Jardim da Serra)

Costão do Santinho (Florianópolis) / site

Fonte: Santur/SC

#BlogdoBarão

Em 12min acidentado de Ponte Alta no hospital em Lages

0

Nesta segunda-feira 27, já no final da tarde, a equipe da aeronave Águia 4 prestou apoio ao SAMU no transporte aeromédico de um homem o qual foi vítima de disparo de arma de fogo na região do tórax.

O fato ocorreu no município de Ponte Alta e a vítima foi transportada com rapidez e segurança para o hospital em Lages. Através de meios convencionais o tempo estimado por via terrestre seria em torno de 50 minutos, já com o auxílio do Águia 4, o deslocamento entre as duas cidades foram apenas 12 minutos.

A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras 3 bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Policia Militar onde as aeronaves e tripulantes operam na modalidade multimissão, ou seja, realizam qualquer tarefa designada e conhecida.

 

Fonte: Assessoria Imprensa 5ª Base de Aviação de Lages

#BlogdoBarão

Colheita da Chardonay safra 2020 na Abreu Garcia

0

A Vinícola Abreu Garcia, localizada no município de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, região produtora dos Vinhos Finos de Altitude, deu início oficialmente a colheita 2020

“A primeira variedade que estamos colhendo é a Chardonnay, variedade precoce, que atingiu excelentes parâmetros físico químicos para colheita”, destaca o empresário Ernani Garcia.

Visualmente tons dourados, bagas translúcidas e perfeito desprendimento da baga com o pincel (estrutura que segura a baga (grão) com o engaço que é a parte lenhosa.

“Para Chardonnay já podemos confirmar safra histórica para Abreu Garcia em qualidade e perfeita sanidade. O clima está perfeito para maturação, pouca chuva e muito sol”, salienta o enólogo Leonardo Ferrari.

Sementes com maturação fenológica completa, crocantes e marrons. Corroborando com as análises químicas e organolépticas realizadas em laboratório.

 

Fonte: Vinícola Abreu Garcia

http://www.abreugarcia.com.br/

#BlogdoBarão

Homens e máquinas na Cirilo

0

As obras de asfaltamento da rua Cirilo Vieira Ramos entre os bairros Caça e Tiro e Vila Nova estão na fase de implantação da nova rede de esgoto. A ordem de serviço foi entregue dois dias antes do Natal, e passado o período de recesso, as obras estão em ritmo intenso

Nesta segunda-feira (27 de janeiro) a empresa responsável, através da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) iniciou os trabalhos no trecho que compreende do entroncamento com a avenida Paulo Heiden, (próximo a ponte do clube Caça e Tiro), até a interseção com a rua Frei Silva Neiva, o que representa uma extensão de cerca de 250 metros.

Drenagem

Em paralelo a estes serviços a equipe da secretaria de Planejamento e Obras irá executar também os trabalhos da rede de drenagem da rua Cirilo Vieira Ramos (sistema de escoamento das águas das chuvas).

Rua Cruz e Sousa

Na sequencia do cronograma dos serviços, os trabalhos irão se concentrar também na rua Cruz e Sousa com a substituição de uma antiga rede de água (cimento/amianto) de 280mm por uma nova de 300mm de PVC.

 

Fotos: Marcelo Pakinha

#BlogdoBarão

Empresas tem prazo para documentação

0

As duas empresas que se habilitaram na licitação da Festa do Pinhão: Gaby Produtora e Impacto Vento Norte, têm até prazo o dia 7/02 para apresentarem a documentação que falta. Se conseguirem, segue o processo normal, esclarece o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi.

Contestações

As propostas foram apresentadas no último dia 23 de janeiro, oportunidade em que ambas contestaram uma da outra a documentação anexada.

A Gaby alegou que o objeto social da empresa Impacto não atende ao exigido no edital, por se tratar de empresa prestadora de serviços. A Impacto fez a sonorização da Festa de 2018 como contrada da Gaby.

Já a Impacto alegou que faltam alguns documentos para a Gaby, cadastro municipal e estadual. Além disso ela não comprovou a capacidade de qualificação técnica, exigida no edital Alguns documentos da Gaby estão assinados com posterior a data de reconhecimento em cartório.

 

#BlogdoBarão

Suspensa a transferência da Regulação, por ora

0

A mobilização geral dos secretários muninipais  camaras de vereadores e Amures, fez com que a Secretaria de Estado da Saúde SUSPENDESSE, por enquanto,  a transferência da  Regulação de leitos, de Lages, para Joaçaba.

De acordo com o próprio ofício assinado pelo secretário de estado da Saúde,  Helton Zeferino, foi reconsiderado o pedido e suspensa a transferência do SISREG, por enquanto…

#BlogdoBarão

 

Quatro prisões em um mês, e continua assaltando

4

Passou dos limites o número de ocorrências policiais na cidade, sem que a segurança tenha respostas

A ousadia chegou ao ponto de assaltar residências em plena luz do dia, como aconteceu nesta semana na Rua Fausto de Souza. Por sorte o proprietário estava em casa, e quando ouviu o barulho dos vidros quebrados, foi verificar, foi surpreendido com o gatuno dentro de sua residência.

Até pela atividade, o safado conseguiu desaparecer, deixando o rastro como a escada e uma janela quebrada.

Fica o registro para que outras pessoas prestem atenção na “lata” do sujeito e fiquem prevenidas, reforçando a segurança do seu patrimônio, já que a Justiça brasileira é incapaz de resolver a situação.

4 em 1

De acordo com dados da PM, em um mês esse elemento foi preso nada menosque quatro vezes, ou seja, o famoso “4 em 1”, porém foi solto todas as vezes. Essa é a nossa “justiça”…

 

#BlogdoBarão

Heróis pela Vida, no cinema e na UPA

1

Eles são ídolos na televisão e no cinema, mas também fazem parte do cotidiano nos hospitais de Lages e agora o projeto voluntário passa a estender seu atendimento à Enfermaria Infantil da UPA 24h de Lages

Com a mudança do atendimento às crianças na Saúde de Lages desde 14/01/20, foi necessária uma grande movimentação de conscientização para que a população procurasse o local de atendimento correto para cada necessidade.

Um reforço que a UPA 24H ganhou com a acolhida do público infantil foi o atendimento do projeto de iniciativa voluntária Heróis pela Vida, o grupo de super-voluntários que levam Heróis e personagens do universo infantil para visitações a beira-leito hospitalar.

SuperAÇÃO

Desde o último sábado, a SuperAÇÃO (nome dado ao trabalho que os voluntários desenvolvem) no Hospital Infantil Seara do Bem foi estendida à enfermaria infantil da UPA 24H.

Voluntários

“Nosso trabalho é de muita dedicação e atenção a área da saúde, e a UPA 24H, que agora recebe parte das nossas crianças para atendimento, não poderia ficar de fora. Fomos com uma equipe de voluntários dias antes nos reunir com a coordenação e equipe de enfermagem para podermos adaptar nossa abordagem para aquele público específico, tornando nossa mensagem mais efetiva para os casos ali tratados”, afirmou Efraim Queller, fundador do projeto.

Redes sociais

As SuperAÇÕES são surpresa e não tem data fixa, geralmente em sábados no período da tarde. Para conhecer mais sobre o trabalho da iniciativa voluntária Heróis pela Vida, acesse as páginas do grupo nas redes sociais.

https://www.facebook.com/heroispelavida/

https://www.instagram.com/heroispelavida/

 

 

#BlogdoBarão