COLUNA DO MORTARI: Dinheiro é injetado todos os dias, na vida e na economia.

0
496

Geralmente, a imprensa fala nos repasses que os órgãos públicos (governo e prefeituras) fazem aos bancos sempre nos últimos dias úteis do mês, dos valores “injetados” na economia local e estadual aos seus servidores estaduais ou municipais.

Essa imprensa nada – ou quase nada, fala dos outros muitos valores “injetados” na economia estadual ou municipal, todos os dias ou todos os meses por diversos empresários. Empresários esses que pagam rigorosamente em dia seus impostos e às obrigações salariais de seus colaboradores. A esses, o reconhecimento e a boa notícia também.

Já diz o “mantra” que, “o trabalho dignifica o homem” e, receber por ele, é receber o reconhecimento pela prestação de seus serviços, é pagar pelo seu tempo oferecido a empresa.

Portanto, que o bom trabalhador saiba agradecer pelo que é pago – ainda que muitas vezes em valores não tão corretos, mas ainda assim agradecer por receber em dia, enquanto há tantas empresas que atrasam, que faliram e a justiça quem norteia os caminhos.

E ao empregador (o patrão), que saiba reconhecer esse bom trabalhador, muitas vezes nem falamos em dinheiro, mas em reconhecimento dentro da empresa, nas oportunidades que surgem, na indicação, na aposta profissional de serem mais capazes ainda.

Antes de encerrar uma constatação certeira: se você trabalha apenas e tão somente pelo dinheiro, ganhe o que ganhar você será sempre mal pago.

É isso. Nada de novo.

O nosso abraço pra você é sempre em nome da UNIFACVEST.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui