A Usina entrou em operação nesta semana e as primeiras toneladas foram aplicadas na Rua João José Godinho, em Lages. O custo da massa asfáltica é 35% mais barato, conforme levantamento da Amures
A primeira quantidade de asfalto produzida pela Usina de Asfalto, administrada pelo Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), foi entregue à Prefeitura de Lages na terça-feira (9), como parte da compensação pelos investimentos feitos no empreendimento.
Rua João José Godinho
O secretário de Obras João Alberto Duarte acompanhou os trabalhos de asfaltamento da rua João José Godinho, no bairro Frei Rogério, para onde o primeiro asfalto da usina foi destinado. “Iniciamos os trabalhos com uma reperfilagem asfáltica da rua e depois será implantada uma segunda camada. O asfaltamento dessa rua será feito por etapas, mas ao final toda a extensão da via estará pavimentada”, disse o secretário.
35% mais barato
Em terreno cedido pela Prefeitura de Lages, o maquinário está localizado no Loteamento Novo Sul, no bairro Ferrovia. Com uma estrutura moderna, é capaz de produzir 800 toneladas de asfalto por dia e possui um baixo custo de manutenção. A economia poderá chegar a 35% para os municípios consorciados.
Fonte: PML/Comunicação e Amures
Fotos: Toninho Vieira, Iran R. Moraes, Anderson Amarante
#BarãoOnline