Prefeitura promove nova edição do Feirão do Emprego

1
1221

Evento ocorrerá no calçadão da Praça João Costa, nesta sexta-feira (19), das 9h às 17h, e contará com a presença de diversas instituições e empresas parceiras

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, setor Banco do Emprego, realizará nova edição do Feirão do Emprego, que contará com a presença de diversas instituições e empresas parceiras.

Mais de 300 vagas

Para os interessados em entrar no mercado de trabalho, esta será uma grande oportunidade. Até esta terça-feira (16), já haviam sido contabilizadas 319 vagas de emprego. Este número deverá aumentar no decorrer da semana, à medida que novas empresas cadastrem suas vagas para contratação.

O secretário Álvaro Joinha explica que uma estrutura será montada no calçadão da praça João Costa para receber a população. “As empresas parceiras irão, segundo o cadastro de cada pessoa, fazer a seleção do perfil desejado para as vagas de trabalho. Nós somos responsáveis por este encaminhamento e a efetivação na vaga é realizada pela empresa”.

Cadastro

As pessoas interessadas em se cadastrar nas vagas de emprego, devem estar munidas dos seguintes documentos pessoais: carteira de trabalho, documento oficial com foto e comprovante de residência.

Carteira de trabalho

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do setor Balcão Cidadão disponibilizará no local a confecção da carteira de trabalho digital.

Primeiro Emprego

Recentemente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico lançou o programa “Emprega Mais Jovem”, cujo objetivo é conscientizar a sociedade, principalmente a classe empresarial, sobre a importância da oferta do primeiro emprego.

Parceiros

São parceiros do Feirão do Emprego: Associação Empresarial de Lages/ACIL, Sest/Senat, Sine, IEL, Senai, Sesi, Sesc, Uniplac, Senac, Fundação Carlos Joffre do Amaral, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – campus Lages, Orion Parque Tecnológico, Banco da Família, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), CAV/Udesc, Sebrae, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Metal Mecânica e do Material Elétrico de Lages (SIMMMEL), CDL Lages, AT Plus, Rádio Clube e a Massa FM.

 

Fonte: PML
#BarãoOnline

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui