Unifacvest participa de Sessão Especial da Câmara de Vereadores

0
449

A Unifacvest participou na quinta-feira (15), da Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Lages destinada a abordar a realidade da profissão dos coveiros de Lages. A proposição foi dos vereadores Bruno Hartmann e Leandro do Amendoin.

Destacou o proponente que a temática surgiu da constatação da realidade da profissão dos coveiros ou sepultadores decorrente de um estudo desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Enfermagem da Unifacvest com a orientação da professora Magali Tagliari Graf.

Estes acadêmicos, hoje na 9ª fase do curso, identificaram a sobrecarga física e emocional destes profissionais durante o período pandêmico e as dificuldades que iniciavam com a falta de EPIs que os mesmos precisavam providenciar.

A Unifacvest foi convidada a estar na mesa solene e apresentar as suas considerações e agradecimentos pela menção da importância da saúde do trabalhador coveiro reconhecida pela Câmara de Vereadores de Lages. Os acadêmicos do curso de enfermagem também participaram da solenidade e da mesa de trabalhos.

 

Fonte: Unifacvest Press

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui