Já choveu 71,6mm e nível do Carahá está em 3.56mm e o rio começa a transbordar

0
896

A defesa civil está em monitoramento constante, e na medição das 8h49min desta quarta-feira (12) a régua apontava a marca de 3,56m e o acumulado de chuva nas últimas 72horas – Estação PCD rio Carahá era de 71.6mm na medição. Medição das 8h49min. Por volta das 10h o Carahá começou a sair fora da caixa em diversos pontos ao longo do rio

Ponte do Terminal

Nas imagens feitas pelo Daniel Silveira (Notícias Online), na ponte do Terminal Urbano, por volta de 8h da manhã desta quarta-feira, percebe-se o intenso movimento de veículos e o nível da água do rio, que ainda não havia saido da caixa.

Ponte da Sempre Verde

No vídeo feito pelo leitor Anderson de Liz, no trecho da Avenida Belizário Ramos, entre as pontes da Rua Papa João XXIII e a ponte do Terminal, também no mesmo horário,  a situação um pouco mais tranqüila, com as águas do Carahá correndo dentro da caixa do rio.

Residências

No Bairro São Francisco as imagens feita na Rua Francisco Manoel da Silva, pela leitora Emilia Borchardt, onde o solo está completamente encharcado, não absorvendo mais nada da água da chuva. As imagens foram feitas por volta de 9h45min.

Bairros 

Caça e Tiro

Bacia em frente o Caça e Tiro, beco das bracatingas

Transbordamento

Imagens feitas na Avenida Belizário Ramos, altura do Fórum Nereu Ramos, onde a água já começa a sair do leito do rio. Também em outros pontos da avenida, como se observa nas imagens, o rio começa a transbordar (imagens feitas por volta de 10h desta quarta-feira).

 

 

Fonte: Defesa Civil Lages

Imagens: Daniel Silveira, Anderson de Liz, Emilia Borchardt e grupos de notícias de Lages

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui