“Esquadros”, a exposição fotográfica de Fabiano Ribeiro

0
298

Uma exposição um tanto quanto diferente, que utiliza as muitas janelas do espaço como suporte para a poética, diz Fabiano, sobre a escolha do local, o antigo Seminário, no Petrópolis. A abertura será dia 9/12, às 20h

Muitas vezes estou do lado de dentro, outras tantas do lado de fora. Repetitivamente alterno entre esses extremos. Quando dentro estou preso a um servidor formal que olha para fora a procura de conexões com seus anseios de ser artista.
Reflito sobre o tempo e minha alma transborda pela vontade do “fazer” e do “expressar-se”. Quando fora (também preso porque há desafios nessa liberdade), sou um artista que surge do reflexo daquele que estava lá dentro.
Busco construir maneiras de sobreviver a esses dois universos, que aparentemente distintos nas suas características, se completam. Sobre “o dentro” ele é desafiador, mas não é triste.
Também gosto de estar protegido pelas paredes, grades e vidros. Estar dentro é o que sustenta a possibilidade de estar fora, pois projeta minha alma, alimenta o “meu eu” com sentimentos diversos e principalmente me dá segurança.
Sobre o “fora” sou eu na essência, mesmo quando o sentimento aparente de liberdade esbarra no universo demasiadamente amplo (cheio de riscos, nuances e conceitos que cercam mais que as paredes).
Quando fora eu quero encher o mundo de expressão e arte, quero contar os medos que tive do lado de dentro, quero a possibilidade de ter tempo e de ser eu mesmo. Mas fora sou vulnerável a insegurança. Dentro estou protegido.
É por isso que estou na janela, no entremeio, no limiar dos dois universos, no vão. Esta exposição olha para dentro e para fora reunindo todo o caos e o prazer gerado por essa confusão de mundos. @fabiano_ribeiro82

Serviço
Exposição Fotográfica
De 9 a 17 de dezembro
FINER – Antigo Seminário Diocesano
Av. Papa João XXIII – Petrópolis, Lages

Fonte: https://www.instagram.com/fabiano_ribeiro82/
Apoio: #BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui